No último sábado (15), o piauiense Eduardo Gomes se sagrou o primeiro pugilista do estado a se tornar campeão nacional de boxe. O atleta enfrentou o paulista João Victor Lopes no Extreme Boxe, onde não foi ameaçado nem por um segundo sequer e acabou nocauteando o seu adversário no sexto round. Comemorando o título e falando um pouco mais sobre sua conquista, Eduardo Gomes concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17).
Após o título, uma mistura de sensações atingiu o agora campeão brasileiro de boxe, Eduardo contou que, mesmo depois das comemorações e de ter levantado o cinturão, a ficha ainda não caiu. Mas ressaltou que todas as lutas e caminhos traçados durante sua vida o levaram até aquele momento de triunfo.
"A ficha ainda não caiu. Ainda não sei se aconteceu ou não, mas pelo que estou vendo foi verdade, consegui conquistar. É a realização de um sonho e de um trabalho que vem desde 2015, cujo foco sempre foi esse. Eu e o professor Marcos Oliveira trabalhamos e conversamos sobre isso desde sempre, para conquistar o cinturão, e foi o que aconteceu. Vamos correr atrás de mais uma vitória, mais uma conquista, e essa é uma representatividade muito grande para o estado e para o boxe piauiense. O evento foi uma noite do boxe piauiense", destacou Eduardo.
Momentos antes da grande luta, o pugilista falou sobre como os jovens precisam acreditar em seus sonhos para conseguir alcançá-los e, no final, foi isso o que aconteceu com Eduardo, que manteve o foco e alcançou o objetivo. Com o cinturão em mãos, o lutador falou que os sonhos o motivaram e que agora tem a responsabilidade de ser um espelho para os jovens piauienses que buscam seguir o caminho do boxe.
"Esse cinturão aqui representa o que todo jovem sonha. Quando sonhamos, não podemos desistir, porque sem sonho não iremos a lugar nenhum. A gente tem que sonhar, trabalhar, batalhar para realizar o sonho, foi o que eu fiz. Com certeza, sou um espelho para todos os jovens que desejam participar e entrar no mundo do boxe para ter um dia essa oportunidade e também sair do mundo das drogas. O boxe é isso, sempre está ajudando os jovens", pontuou o campeão.
Ver todos os comentários | 0 |