Na manhã deste sábado (1°) o Brasil conquistou mais uma medalha e outro no judô feminino, pelo Grand Slam de Antália. A brasileira Ketleyn Quadros conquistou a vitória em cima da israelense Inbal Shemesh, na categoria até 63kg. A vitória veio nos segundo finais quando a judoca aplicou um ippon na sua adversária.
Nas semifinais da competição, Ketleyn enfrentou a atual vice-campeã mundial Catherine Pinard-Beachemin. No duelo, a brasileira levou a melhor e também venceu por ippon, chegando na final contra Inbal Shemesh.
Com a conquista da medalha de ouro, Ketleyn Quadros vai para o Mundial de Judô, ao lado de Rafaela Silva, brasileira que ganhou ouro no primeiro dia de disputa de medalhas, na sexta-feira (31). Com Ketleyn e Rafaela o Brasil chega com fortes chances de conquistar medalha no torneio mundial.
Rafaela Silva conquistou a sua medalha de ouro na categoria até 57 kg, ao vencer a canadense Christa Deguchi. Na ocasião, a judoca brasileira conseguiu um wazari quando restava apenas três segundos para o fim da luta.
O Mundial de Judô é tido como a competição mais importante da modalidade, ficando atrás apenas das Olimpíadas. O torneio vai ser disputado em maior deste ano, em Doha, no Catar.
Ver todos os comentários | 0 |