Seguindo para a reta final da temporada regular da NBA, a noite de domingo (05) contou com diversos jogos para a felicidade do torcedor, ao todo 20 das 30 equipes da liga entraram em quadra para a disputa de dez partidas. Com jogos disputados e cheio de provocações, até aquelas com o domínio de apenas uma das partes.
Buscando se recuperar da derrota sofrida para o Philadelphia 76ers, o Milwaukee Bucks visitou o Washington Wizards, décimo colocado da tabela. Nos primeiros momentos foi possível ver um Bucks mais agressivo e cheio de vontade, mas conseguiu criar apenas uma pequena vantagem de seis pontos. No período seguinte a equipe do Bucks continuou melhor, mas ainda não marcando tantos pontos quanto o esperado.
Os últimos períodos foram os de mais disputa, com ambas equipes indo ao ataque e conseguindo converter as bolas. Porém o Bucks tinha o ponto de desiquilíbrio chamado Giannis Antetokounmpo, o grego pode até não ter feito tantos pontos, mas acabou anotando um triplo-duplo com 23 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. Ao fim, a equipe do Bucks conquistou a vitória por 117 a 111, se mantendo na liderança da conferência leste.
Em partida marcada pela rivalidade que ficou fortalecida durante os playoffs da temporada passada e pelo reencontro de Kevin Durant e Kyrie Irving, desta vez jogando em lados opostos, o jogo entre Dallas Mavericks e Phoenix Suns foi sem dúvidas um show à parte. Desde o início as equipes mostravam grande força e chegavam ao ataque, porém a conversão de bolas do Suns foi mais eficiente, o que garantiu uma pequena vantagem da equipe no primeiro quarto. Porém a resposta do Mavericks veio logo em seguida, onde começaram a converter mais arremessos, tirando a vantagem e assumindo a liderança do placar.
GRABBED THAT DUB.
— Phoenix Suns (@Suns) March 5, 2023
THREE STRAIGHT WINS.
ENDING THE ROAD TRIP STRONG. pic.twitter.com/VZVgtBYqJf
O desequilíbrio veio nos últimos quartos, com a dupla Kevin Durant e Devin Booker chamando a equipe para jogo e liderando o período final da partida. Durant foi o cestinha da partida com 37 pontos, já Booker anotou um duplo-duplo com 36 pontos e 10 assistências. Do outro lado, a dupla Irving e Doncic também brilhou, onde juntos marcaram 64 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. No fim, Booker e Doncic ainda se estranharam e tiveram pequena confusão dentro da quadra.
Após conseguir grande vitória no início do fim de semana contra o Boston Celtics, o Brooklyn Nets recebeu o Charlotte Hornets, penúltimo colocado, para mais uma partida. Desde o começo foi visível o domínio da equipe da casa, onde convertiam mais as bolas e defendiam com grande vigor. Logo no primeiro quarto, Brooklyn Nets já tinha anotado 15 pontos de diferença. O período seguinte seguiu o mesmo ritmo, com o Nets imparável e aumentando cada vez mais a distância, totalizando 20 pontos de vantagem.
Finishing through the contact ???? pic.twitter.com/hEnuD85ZE6
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) March 6, 2023
Mais uma vez o destaque ficou para Mikal Bridges, onde liderou a equipe e ainda foi o cestinha da partida com 33 pontos. Os últimos quartos mostraram um Nets mais acomodado e jogando com a vantagem no placar, gerando um maior desempenho do Hornets, que acabou marcando mais pontos. Apesar disso, o Nets conseguiu manter a vantagem e no fim venceu por 102 a 86.
Ver todos os comentários | 0 |