A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a data, horário e o local da grande final do Campeonato Carioca. Os clubes entraram em comum acordo nessa terça-feira (21), após reunião com Rubens Lopes, presidente da entidade. Pela quarta vez seguida, Flamengo e Fluminense decidem o título do estadual. O jogo de ida será no dia 1° de abril, e a volta no dia 9 do mesmo mês, ambos no Maracanã.
Mesmo sendo campeão da Taça Guanabara, o Fluminense não terá a vantagem do empate. Porém, o time ganhou o direito de ser mandante no segundo jogo. Em caso de placar igual, o título será decidido nos pênaltis. Nas três decisões anteriores, o Flamengo tem um retrospecto melhor. O Rubro-Negro foi campeão em 2022 e 2021. Já o Tricolor levou o troféu no ano passado.
O Flamengo chegou a grande final após eliminar o Vasco. No placar geral, o Rubro-Negro venceu por 6 a 3. O Fluminense deixou para trás o Volta Redonda, goleando por 7 a 1 na partida de volta. No jogo de ida, o Tricolor foi surpreendido e perdeu por 2 a 1.
A datas foram definidas em comum acordo, após reunião com Rubens Lopes (presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Bruno Spindel, Cacau Cotta e Diogo Lemos (representantes do Flamengo), e Marcelo Penha (coordenador do Fluminense).
Veja os motivos e objetivos:
Dia 27 à noite, a Conmebol fará sorteio do chaveamento dos jogos da Copa Libertadores para Fla e Flu. Os horários e datas serão conhecidos no dia seguinte provavelmente. A possível marcação de um jogo na terça-feira (dia 4/04) inviabilizaria o clássico no Maracanã, no domingo dia 2;
É necessário atender prazos legais para operação do jogo;
Como forma de proteção à saúde dos atletas, vista a data-FIFA e a sequência de jogos, o confronto teve o horário tradicional de 16h alterado para 20h30;
Ficou acordado entre os clubes, na reunião, que o segundo jogo será realizado no dia 9 de abril às 18h.
O jogo de ida será no próximo sábado (01), às 20h30, no Maracanã. Já a volta está marcado para o domingo (09), às 18h, também na Maraca.
Ver todos os comentários | 0 |