A partida que movimentou torcedores ao redor do Brasil, o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, aconteceu mais uma vez pelo Campeonato Carioca, desta vez no jogo de volta da semifinais do torneio. Na tarde desse domingo (19), o Gigante da Colina vinha em busca de se recuperar da derrota sofrida por 3 a 2, mas não conseguiu ser mais eficiente e acabou perdendo para o Rubro-Negro.
Primeiro Tempo
Logo no primeiros minutos da partida as equipes demonstraram o que podia se esperar do jogo, onde ambos disputavam a bola em busca de abrir o placar primeiro. Mas uma leve superioridade ofensiva do Flamengo fez com que o time abrisse o placar aos 15 minutos. Após o lateral Pumita perder a bola para Ayrton Lucas, a pelota acabou sobrando para Pedro, que bateu de primeira e contou com a sorte da finalização desviar em Jair, entrando dentro do gol. Estando atrás do placar, o Vasco se viu na situação de se lançar mais no ataque, investindo em cruzamentos.
O empate vascaíno veio 13 minutos, após o Flamengo abrir o placar, em cobrança de escanteio efetuada por Lucas Piton, Capasso venceu a disputa no ar contra Pedro e cabeceou diretamente para o gol, deixando tudo igual no Maracanã. Com o placar mais uma vez igual, o jogo deu uma esfriada, ambos os times tiveram algumas chances, mas viram as finalizações pararem nas mãos de Santos e Léo Jardim.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe as equipes ainda mais energéticas, com um Vasco mais ofensivo e pressionando a saída de bola do adversário. O Gigante da Colina criava chances, e logos aos três minutos teve uma chance com Gabriel Pec. A origem da jogada iniciou com Gerson perdendo a bola para Andrey, que passou para Alex Teixeira, porém, o chute do jogador foi travado pela defesa do Flamengo gerando rebote para Pec, mas o jogador acabou finalizando diretamente na trave.
O Vasco continuou se lançando ao ataque, mas a ineficiência relacionado ao aproveitamento das chances se mostrou um problema, fazendo com que o gol da virada não viesse. Melhor para o Flamengo, a equipe de Vitor Pereira que parecia perdida teve a oportunidade de voltar a ficar à frente do placar. Aos 36 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo, Pedro assumiu a responsabilidade, efetuou a cobrança e acertou. O terceiro gol do Rubro-Negro saiu nos acréscimos, com Pedro participando mais uma vez, desta vez dando a assistência para Ayrton Lucas.
Próximo confronto
Mais uma vez o título do Campeonato Carioca vai ficar nas mãos de Flamengo e Fluminense. Os clubes vão se enfrentar pela quarta vez consecutiva, com os jogos marcados para os dias dois e nove de abril.
Ver todos os comentários | 0 |