Já classificado para as semifinais do Campeonato Piauiense, o Altos agora espera o seu adversário para a fase seguinte da competição. Um dos adversários prováveis é o Fluminense-PI, que ocupa a segunda colocação da tabela. Como uma possível prévia do que pode vir a acontecer na segunda fase, as equipes duelaram pela 13ª rodada nesse sábado (18), onde tudo terminou em um 0 a 0.
Segundo Rodrigo Fumaça, atacante do Altos, a partida contra o Fluminense-PI foi de muita intensidade, com ambas as equipes buscando se impor. Além disso, o atleta analisou a partida como uma provável semifinal entre os times para a próxima etapa do estadual.
“O jogo foi muito intenso, onde as duas equipes se estudaram a semana inteira. Foi uma pré-semifinal, podemos dizer assim. Acho que para a semifinal é totalmente diferente, chegamos com o ânimo elevado, para que possamos fazer um bom jogo e levar esse segundo jogo para a casa deles, em Pedro II, e conseguir uma vaga na final”, afirmou Fumaça.
Apesar de não conseguir marcar, o Altos teve mais intensidade e conseguiu chegar mais ao gol do adversário, mesmo com um a menos. Na visão do atacante, a boa performance da equipe, diante da adversidade, elevou a moral e afirmou que faz com que o time chegue com um ânimo elevado para a semifinal.
“No primeiro tempo jogamos de igual para igual, tivemos mais chances do que eles, e no segundo tempo, quando ficamos com um a menos, mesmo assim conseguimos criar mais que o adversário. E se perceberem, o nosso goleiro não chegou a fazer tantas defesas, a bola não chegou tanto no nosso gol. Isso deu uma moral para a gente, agora temos uma semana e meia para trabalhar, e chegar com um animo elevado para a semifinal”, declarou o atacante.
O Altos encerra a primeira fase do Campeonato Piauiense com 25 pontos, atualmente na terceira colocação da tabela. A equipe de Jerson Testoni vai folgar na última rodada e esperar o encerramento para descobrir se vai enfrentar o Fluminense-PI ou outra equipe na semifinal.
Ver todos os comentários | 0 |