Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testoni elenca saldo positivo e boa execução de trabalho da equipe

Além disso, o treinador também ressaltou a evolução que o time Alviverde demonstrou desde a sua chegada.

Após realizarem uma partida sem muitas emoções e ficarem no 0 a 0 do início ao fim, Altos e Fluminense-PI fecharam a penúltima rodada do Campeonato Piauiense nesse sábado (18), no Lindolfo Monteiro. As equipes não deram o seu melhor futebol, e o Alviverde, que apesar de jogar com um a menos durante maior parte do segundo tempo, conseguiu se impor e atacar mais o adversário, mas não conseguiu marcar.

Após período sem se comunicar com a imprensa, o técnico Jerson Testoni, do Altos, participou da coletiva de imprensa pós-jogo e trouxe a sua análise sobre a partida contra o Fluminense-PI. O técnico do Jacaré elencou o saldo positivo, bem como a boa execução do trabalho da equipe.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni, técnico do Altos
Jerson Testoni, técnico do Altos

“Falando em um contexto geral do jogo, eu fico muito feliz, porque a gente conseguiu executar tudo aquilo que trabalhamos, e isso é muito importante, independente de resultado. Construímos bem, saímos com a bola de trás, foi o jogo que mais saímos com a boal de trás que é uma ideia nossa de construção. A gente moldou bem os corredores, dobramos bem o lado direito, com dois laterais, criamos superioridade, criamos oportunidades, mas infelizmente a vitória não veio, muito devido a expulsão, mesmo que a equipe não tenha baixado a guarda”, disse o treinador.

Além disso, Testoni também ressaltou a evolução que o grupo mostrou. Em comparação com o primeiro jogo do treinador, diante do Corisabbá, para este contra o Fluminense-PI, a equipe soube controlar mais a partida e criar oportunidades mesmo com um jogador a menos.

“Mesmo com um a menos a gente teve uma evolução. Desde a minha chegada, no jogo contra o Corisabbá, onde jogamos a maior parte do primeiro tempo com um menos, mas não criamos quase nada, e neste jogo contra o Fluminense-PI foi diferente. Uma equipe igual à do Fluminense-PI, que vem jogando várias competições, tem um grupo qualificado. Até acredito que tivemos mais oportunidades com um a menos do que o adversário. Então, na minha visão isso mostra a evolução da equipe, e eu acho que o futebol é isso, chegar com a evolução, e a nossa equipe evoluiu e está preparada para fazer uma grande semifinal e buscar o nosso objetivo”, declarou Jerson Testoni.

Já classificado para as semifinais do Campeonato Piauiense, o Altos vai folgar na última rodada do estadual, por conta da desistência do Ferroviário da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.