Seguindo o calendário da temporada regular, a noite de terça-feira (28) deu continuidade aos confrontos da NBA. A rodada trouxe 16 equipes a quadra em busca da vitória para se manterem na zona de classificação para os playoffs e outros foram em busca de conquistar o resultado positivo para alcançarem a zona.
Com o objetivo de voltar ao top cinco da conferência leste, o Brooklyn Nets recebeu o Milwaukee Bucks, atual líder. A equipe da casa iniciou a partida com mais ritmo, impondo o seu ataque, logo no primeiro quarto o Nets aplicou boa vantagem para o rival, com 12 pontos de diferença. No período seguinte, o Bucks viu o seu adversário colocar 15 pontos a mais, porém isto não foi empecilho para o time de Antetokounmpo reagir.
A volta do intervalo mostrou uma equipe mais organizada ofensivamente, com as bolas atingindo o aro com mais facilidade, consequência da defesa do Brooklyn que não conseguiu repetir a boa performance da primeira etapa. Com isto, o Bucks conseguiu passar a frente e uma vez com a vantagem não precisou de mais para aumenta-la. No fim, o atual líder conquistou mais uma vitória na temporada.
Em duelo de extremos, o último colocado da conferência oeste, Houston Rockets, recebeu o líder da Denver Nuggets. Como o esperado, a equipe do candidato a MVP, Nikola Jokic, não teve dificuldades dentro da partida. Desde o início a grande imposição do ataque do Nuggets era vista, o que resultou em uma vantagem de 11 pontos no primeiro quarto. O ritmo só cresceu, e o Rocket viu mais uma vez o placar se alargando, chegando a uma diferença de 20 pontos.
Bruce again catching these lobs pic.twitter.com/9J6UDipmZe
— Denver Nuggets (@nuggets) March 1, 2023
Com o jogo praticamente decidido, o Nuggets diminuiu um pouco mais a intensidade de jogo, o que permitiu que o Rockets se lançasse mais ao ataque e marcasse mais pontos, porém não foram nenhum pouco suficientes para levar perigo ao adversário. Apesar de marcar o centésimo triplo-duplo na carreira, o destaque da partida ficou para Jamal Murray, que anotou 32 pontos. Ao fim, o Nuggets saiu com vitória por 133 a 112.
Procurando se manter na zona de classificação dos playoffs, o Dallas Mavericks recebeu o Indiana Pacers. Com o auxílio de Doncic e Irving, o primeiro quarto foi equilibrado, mas o Mavericks saiu com uma leve vantagem de dois pontos. Porém, logo na sequência o Pacers mostrou mais eficiência e dominou o ataque, aplicando diferença de 11 pontos.
Myles Turner in tonight's win:
— Indiana Pacers (@Pacers) March 1, 2023
24 PTS
7 REB
4 BLK pic.twitter.com/9xXsZR5Tjt
Os últimos períodos foram marcado novamente pelo equilíbrio, com ambas as equipes buscando a vitória. Apesar do Mavericks sair com melhor aproveitamento nestes quartos, a vantagem construída pelo Pacers no segundo período foi decisiva e levou a equipe para a vitória por 124 a 122.
Ver todos os comentários | 0 |