LeBron James escreveu mais uma vez história na NBA. O astro de basquete e ídolo do Los Angeles Lakers se tornou o maior cestinha da história da competição, ultrapassando Kareem Abdul-Jabar. Na madrugada de quarta-feira (08), em uma Crypto.com Arena lotada e com a ansiedade a cerca, King James arremessou aos 10 segundos do fim do terceiro período e ultrapassou os 38.387 pontos de Kareem.
A partida contra o Oklahoma City Thunder era a mais esperada, com ingressos nas alturas, as expectativas eram altas para que LeBron quebrasse o recorde, que antes era tido como impossível de ser superado. Antes da bola ser arremessada, faltavam apenas 36 pontos para que o atleta ultrapassasse o feito de Karrem Abdul-Jabar, também ídolo dos Lakers.
Ao converter os 36 pontos necessários no final do terceiro quarto, todo a arena parou, a partida havia sido paralisada para que o momento fosse apreciado por todos aqueles que esperavam o feito. Com a presença do próprio Kareem, de sua família e amigos na quadra, o ídolo pode ser exaltado e parabenizado pela conquista. A marca histórica entrou para os diversos recordes já quebrados e conquistadas pelo multicampeão da NBA.
Relembre o começo da história
LeBron James era tido como “O Escolhido” antes mesmo de chegar na liga mais famosa de basquete. Aos 17 anos, o jovem atleta jogava no college e já recebeia toda a atenção do mídia esportivo, por conta de suas incríveis performances. No draft de 2003, aos 18 anos, LeBron James foi draftado pelo Cleveland Cavaliers na primeira escolha da rodada, a partir dali a história era escrita no mundo do basquete.
A estreia do calouro foi ainda naquele ano, no dia 29 de outubro, contra o Sacramento Kings. O primeiro jogo do jovem ala era esperado por todos, tanto que a partida foi transmitida no horário nobre da liga pela ESPN. Ali, LeBron fez seu primeiro jogo e anotou 25 pontos, nove assistências e seis rebotes, mostrando o porquê tinha sido a primeira escolha do draft. Ao fim da temporada, o jogador foi eleito o calouro do ano, com média de 20,9 pontos, 5,9 assistências e 5,5 rebotes.
Apesar disso tudo, o primeiro título, de muitos, de LeBron na NBA veio somente em 2012, quando o jogador estava atuando pelo Miami Heat. Depois de ter batido na trave em duas oportunidades, o atleta conquistou o título e o seu primeiro MVP com o Miami Heat.
Ver todos os comentários | 0 |