Dando continuidade a primeira rodada do Brasileirão Feminino, mais quatro equipes entraram em campo nesse domingo (26), em busca de começar a competição com o pé direito, porém os resultados acabaram mostrando a discrepância e grande vantagem para certas equipes. Palmeiras e Real Brasília se destacaram e saíram com grande vitórias no início do torneio.
A partida que abriu a rodada do domingo ficou na responsabilidade de Palmeiras e Real Ariquiemes. Desde o início, a equipe palmeirense pressionava mais, porém errava as finalizações ou acabavam por parar nas mãos da goleira do Ariquimes, gerando somente um gol de Lais Estevam. Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com tudo e não teve pena ao punir a equipe adversária, foram oito gols somente no segundo tempo, totalizando em uma goleada por 9 a 0.
Os destaques ficaram para Bia Zaneratto, que balançou as redes e chegou a marca de 38 gols e se tornou a maior a artilheira da história do futebol feminino do clube. Além disso, Yamila Rodriguez também foi destaque, a atacante estreou com a camisa do Verdão e marcou dois gols no duelo. Com a vitória, o Palmeiras fica na vice-liderança, atrás do Corinthians.
Mais tarde, Real Brasília e Avaí Kindermann entraram em campo para mais partida da Série A1 do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o Real acabou mostrando melhor futebol e dominou a partida por completo, desde de o início a equipe visitante ocupava mais o ataque. Logo de cara, Gaby Soares abriu o placar para o Real Brasília, e a mesma ampliou em seguida.
O primeiro tempo terminou com a vantagem para a equipe visitante por 3 a 0, com Isabela Mello marcando ao fim. Após o intervalo, o Kindermann demonstraram reação e conseguiram marcar dois gols, diminuindo o placar. Porém, o momento não durou muito e logo após o Real Brasília ampliou com mais dois gols e saiu com vitória por 5 a 2.
A primeira rodada o Brasileirão se encerra nesta segunda-feira (27) com a partida entre Atlético Mineiro e Ferroviária, às 20h, no estádio Castor Cifuentes.
Ver todos os comentários | 0 |