Nesta sexta-feira (24) inicia a principal competição do calendário do futebol feminino brasileiro, o Brasileirão Feminino, que conta com 16 equipes disputando o título, e terá abertura da primeira rodada na responsabilidade de Santos x Flamengo. As equipes entram em campo às 20h, na Vila Belmiro, em Santos.
A competição é dividida em duas partes, a primeira fase é disputada no formato de pontos corridos, com 15 rodadas. Após esta fase, as oito melhores equipes avançam para a fase de mata-mata do campeonato, que começa a partir das quartas de final, com jogos de ida e volta. A final do Brasileirão também é disputada em jogos de ida e volta, previstas para os dias dez e 17 de setembro.
A partida marca o início da temporada de 2023 para a equipe do Santos, que não participou da Supercopa do Brasil. As Sereias da Vila, vão em busca de voltar a topo do futebol brasileiro, a equipe que não teve um bom desempenho no campeonato passado, terminando em nono lugar, se reforçou e pretende chegar com tudo no Brasileirão desde ano.
Já o Flamengo vem de um vice-campeonato na Supercopa do Brasil Feminina para o Corinthians. Apesar do vice, a chegada na final foi importante por conta da reformulação que a equipe passou em 2022. Com isto em mente, as Meninas da Gávea estão em busca de um título inédito, e superar a campanha do ano passado, onde foram eliminados nas quartas para o Internacional.
Como deve vir o Santos
Apesar das contratações, o técnico Kleiton Lima possui certos desfalques na equipe, a atacante Jane, que é titular, está tratando uma lesão no joelho. Adriana está com covid-19, e está fora do jogo contra o Flamengo.
Por isso, a equipe deve vir com: Camila Rodrigues; Raissa Calheiros, Camila Martins, Kaka e Bia Meneezes; Brena, Yaya e Thaisinha; Fabi Simões, Ketlen e Cristiane.
Como deve vir o Flamengo
Para partida, as Meninas da Gávea não possuem desfalque e devem vir com força máxima para a partida. Por isso, a equipe titular não deve ter muitas diferenças da que se viu jogando na Supercopa.
A equipe do Flamengo deve vir com: Bárbara; Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Thaisa, Kaylane Melo e Duda; Crivelari, Maria Alves e Sole Jaimes.
Transmissão
O jogo de abertura do Brasileirão Feminino vai ser transmitido pelo canal fechado SporTV.
Arbitragem
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Árbitro Assistente 1: Patricia Carla de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Leandra Aires Cossette
Quarto Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Ver todos os comentários | 0 |