Fechar
GP1

Esportes

Campeão do Mundo, Lionel Scaloni renova com a Argentina até 2026

O treinador e o presidente da AFA, Claudio Tapia, aconteceu em Paris, antes do prêmio The Best Fifa.

Campeão do Mundo no comando da Seleção Argentina, a AFA ( Associação de Futebol Argentino) anunciou na tarde desta segunda-feira (28) a renovação do vínculo do técnico Lionel Scaloni, que estará à frente da seleção por mais quatro anos, até 2026. A finalização do acordo aconteceu em um encontro entre Scaloni e Claudio Tapia, presidente da AFA, em Paris.

Na capital francesa, aliás, o treinador de 44 anos aguarda a premiação do The Best, da Fifa, sendo o principal candidato a melhor treinador do mundo. “Quando a confiança é alta, a comunicação é fácil e eficaz. Seguimos fortalecendo o projeto da seleção nacional, junto com Lionel Scaloni, DT campeão mundial”, escreveu Tapia em sua conta no Twitter.


No comando da seleção desde agosto de 2018, após a saída de Jorge Sampaoli, Scaloni tem 57 jogos com 40 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Ao longo do ciclo para a Copa do Mundo do Catar, foram 124 gols marcados contra 42 sofridos. Foi sob o comando de Scaloni, que, além do Mundial, a Argentina venceu a Copa América 2021, no Brasil.

A Albiceleste volta a campo em março e o técnico deve anunciar no dia 5 a nova lista de convocados para encarar o Panamá e Suriname.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.