Campeão do Mundo no comando da Seleção Argentina, a AFA ( Associação de Futebol Argentino) anunciou na tarde desta segunda-feira (28) a renovação do vínculo do técnico Lionel Scaloni, que estará à frente da seleção por mais quatro anos, até 2026. A finalização do acordo aconteceu em um encontro entre Scaloni e Claudio Tapia, presidente da AFA, em Paris.
Na capital francesa, aliás, o treinador de 44 anos aguarda a premiação do The Best, da Fifa, sendo o principal candidato a melhor treinador do mundo. “Quando a confiança é alta, a comunicação é fácil e eficaz. Seguimos fortalecendo o projeto da seleção nacional, junto com Lionel Scaloni, DT campeão mundial”, escreveu Tapia em sua conta no Twitter.
Cuando la confianza es alta, la comunicación es sencilla y efectiva.
— Chiqui Tapia (@tapiachiqui) February 27, 2023
Seguimos afianzando el proyecto de selecciones nacionales, junto a Lionel Scaloni, el DT campeón del mundo ???????????? pic.twitter.com/KCMkHA5Otv
No comando da seleção desde agosto de 2018, após a saída de Jorge Sampaoli, Scaloni tem 57 jogos com 40 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Ao longo do ciclo para a Copa do Mundo do Catar, foram 124 gols marcados contra 42 sofridos. Foi sob o comando de Scaloni, que, além do Mundial, a Argentina venceu a Copa América 2021, no Brasil.
A Albiceleste volta a campo em março e o técnico deve anunciar no dia 5 a nova lista de convocados para encarar o Panamá e Suriname.
Ver todos os comentários | 0 |