A primeira sessão do último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 aconteceu na manhã deste sábado (25). Mais uma vez as equipes colocaram seus carros na pista para a coleta de dados para a temporada que já se inicia no próximo final de semana. Além disso, foi possível ver o brasileiro Felipe Drugovich, com a Aston Martin, novamente na pista.
A última manhã de testes teve mais uma vez a liderança de uma Ferrari, porém dessa vez foi Charles Leclerc quem deu as caras na pista para conquistar a melhor marca do dia. Com uma marca de 1m31.024s, o monegasco não permitiu que ninguém fizesse outro tempo melhor. Logo em seguida foi possível ver uma Mercedes, George Russell foi quem mais aproveitou a pista, fazendo 83 voltas, e anotou o segundo melhor tempo da sessão com 1m31.442s.
Depois de não participar das sessões de sexta-feira (24), o piloto brasileiro apareceu novamente no comando da Aston Martin na primeira sessão deste sábado. Drugovich conseguiu ter um amanhã sólida, dando 77 voltas e conquistando o terceiro melhor tempo, com 1m32.075s
A manhã de teste também não foi somente de tranquilidades, nos minutos iniciais Sérgio Pérez, da Red Bull, ocasionou uma bandeira vermelha ao perder um sensor de seu carro. A segunda bandeira vermelha foi ocasionada por conta de problemas na Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o carro do finlandês precisou parar por conta de suspeita de problemas na caixa de câmbio.
Durante a sessão também ocorreu incidente envolvendo o novato australiano, Oscat Piastri, da McLaren. O jovem piloto acabou rodando e logo em seguida precisou ficar na garagem. Além disso, o piloto teve apenas o oitavo melhor tempo da sessão, com marca de 1m33.655s.
Confira a tabela de tempos
Ver todos os comentários | 0 |