Dando continuidade ao período de testes da pré-temporada da Fórmula 1, que acontecem no Bahrain, na manhã desta sexta-feira (24), as equipes colocaram seus carros na pista para mais uma vez coletar dados e estudar mais a fundo os carros desenvolvidos para a temporada de 2023. Na primeira sessão do dia, foi possível ver pilotos que ainda não haviam entrado na pista.
Diferente da primeira sessão de quinta-feira (23), a manhã de testes do segundo dia ficou nas mãos de Carlos Sainz, da Ferrari. O espanhol liderou com a marca de 1m32.486s. Porém, quem iniciou na ponta dos testes foi Kevin Magnussen, com a Haas, e uma marca de 1m33.710s, mas foi superado logo em seguida pelo tempo de Carlos Sainz.
Outro destaque da manhã de testes, foi o novato Logan Sargent, piloto da Williams. O norte-americano conseguiu um surpreende segundo lugar no final dos testes, com uma marca de 1m32.549, 63 milésimos atrás do tempo de Sainz. O top 3 de melhores tempos ficou nas mãos de Fernando Alonso, com a Aston Martin. O bicampeão mundial conseguiu uma boa marca de 1m33.182s.
Aparecendo pela primeira vez nos testes deste ano, o mexicano Sérgio Pérez teve em suas mãos o carro da Red Bull nesta primeira sessão. Apesar de ter o carro mais equilibrado aparente, o piloto não teve grande aparição nesta sessão, ficando apenas com o sétimo melhor tempo.
Outro que teve sessão discreta foi o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes por conta do calor da manhã de treinos, o W14 não estava tão equilibrado quanto o esperado, de acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff. Por isso, o piloto britânico não teve grande aparição, ficando somente com o oitavo melhor tempo.
Mesmo ficando com o último tempo, o piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, foi quem mais aproveitou para andar na pista e coletar mais dados para a sua equipe.
Ver todos os comentários | 0 |