Na tarde desta sexta-feira (24), o Fluminense surpreendeu e anunciou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo ao Brasil. Após perder Jorge, por conta de rompimento dos ligamentos do joelho, o Tricolor Carioca acertou a contratação do lateral multicampeão, o que marca o retorno para a equipe que o revelou.
Marcelo jogou nas categorias de base da equipe e subiu para o profissional em 2005, o jogador atuou em 40 partidas pela equipe, marcando seis gols. Porém, acabou saindo no ano seguinte para o Real Madrid. Na época, o time espanhol pagou cerca de nove milhões de euros para garantir a contratação do lateral-esquerdo.
A hora de voltar chegou. #WhereImFrom #M12NoFlu pic.twitter.com/f6FxsGWojW
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 24, 2023
O acerto entre Marcelo e o Fluminense já havia sido adiantado nas redes socias pelo jornalista espanhol Mario Cortegana, do portal The Athletic. Minutos depois, o jogador publicou em suas redes sociais emoji que sinalizava que estava assinando um novo contrato.
O retorno do jogador ao Fluminense acontece após Marcelo atuar na Europa por 16 anos. Pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo se tornou o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. Após a longa passagem pelo time, Marcelo se transferiu para o Olympiacos, onde ficou cerca de seis meses.
Marcelo é a oitava contratação do Fluminense para a temporada de 2023. Além do lateral, o clube contratou o atacante Keno, os meias Lima e Giovanni, o lateral-direito Guga e o lateral-esquerdo Jorge.
Ver todos os comentários | 0 |