A Aston Martin anunciou nessa terça-feira (21) que o piloto brasileiro Felipe Drugovich vai substituir o piloto titular Lance Stroll, que vai desfalcar a equipe por estar se recuperando de um acidente de bicicleta. Drugovich está escalado para a primeira sessão de testes da pré-temporada que se inicia na quinta-feira (23), no Bahrain.
O piloto brasileiro vai dividir o volante com o bicampeão mundial Fernando Alonso, antes piloto da Alpine e que agora está de casa nova na Aston Martin. Drugovich vai assumir o AMR23 no período de testes pela manhã, logo em seguida Alonso fica com o comando do carro pela tarde.
A programação para quem irá comandar os testes na sexta-feira e no sábado ainda não foram confirmadas, mas as expectativas aumentam para ver mais vezes o piloto brasileiro na pista.
Esta não será a primeira experiência de Felipe Drugovich atrás do volante de um carro de Fórmula 1, o piloto fez teste de 300km em Silverstone, participou do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi e participou dos teste de jovens pilotos realizados no final da temporada também em Abu Dhabi.
Felipe Drugovich se sagrou campeão da Fórmula 2 na temporada de 2022 com uma corrida de antecedência e com mais de 100 pontos à frente do vice-campeão Théo Pourchaire. Apesar da incrível campanha, o piloto não conseguiu vaga no grid da Fórmula 1 para 2023, mas o posto de piloto reserva da Aston Martin se mostrou o caminho para que o piloto não se afastasse da categoria.
Ver todos os comentários | 0 |