A seleção brasileira feminina encerra a sua participação nesta quarta-feira (22) na SheBelives Cup, em jogo contra os Estados Unidos, às 21h. O torneio amistoso que conta com a participação de quatro seleções, Brasil, Japão, Canadá e Estados Unidos, começou no dia 16 de fevereiro. Apesar da derrota na rodada passada, a seleção comandada por Pia Sundhage ainda possui chances de terminar com o título, mas precisa de boa vitória.
O Brasil vai para a terceira rodada da competição com uma vitória e uma derrota, o triunfo das Guerreiras do Brasil veio na primeira rodada, contra o Japão, por 1 a 0, o gol da vitória foi marcado pela atacante Debinha. Porém na segunda rodada, o Brasil se viu perdido após mudanças em seu time inicial e acabou sofrendo derrota para o Canadá por 2 a 0. A seleção até o momento tem saldo negativo de um gol.
Diferente do Brasil, a seleção dos Estados Unidos tem 100% de aproveitamento até o momento. Na primeira rodada a equipe norte-americana venceu o Canadá por 2 a 0, com dois gols de Swanson. No segundo jogo, a seleção bateu o Japão por 1 a 0, com mais um gol de Swanson. Os Estados Unidos possuem o melhor ataque da competição e defesa, com três gols anotados e nenhum sofrido.
Retrospecto
Em relação ao retrospecto de confrontos das equipes, o favoritismo fica todo para o Estados Unidos, as seleções se enfrentaram em 23 oportunidades, com 16 vitórias a favor da equipe norte-americana. Do outro lado, a seleção brasileira conta apenas com três vitórias e quatro empates.
Como deve vir o Brasil
Nos dois primeiros jogos a técnica Pia Sundhage realizou testes na escalação do time titular e deve vir com o time mais encaixado para a partida. Além disso, a comandante não vai poder contar com a zagueira Kathellen, que sofreu fratura no braço esquerdo no jogo contra o Canadá.
O Brasil deve vir com as seguintes jogadora: Lorena; Lauren, Tainara, Rafaella e Tamires; Ary Borges, Kerolin, Nycole e Adriana; Bia Zaneratto e Debinha.
Como deve vir o Estados Unidos
Após duas vitórias consecutivas, o técnico Vlatko Andonovskin deve seguir com a sua escalação oficial e ir com força total para buscar a vitória e ficar com o título da competição, com mudança apenas no gol, com a volta de Naeher.
Para o jogo, o Estados Unidos deve ir com a seguinte escalação: Alyssa Naeher; Emily Fox, Alana Cook, Sauerbrunn e Crystal Dunn; Andi Sullivan, Ashley Sanchez e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Alex Morgan e Mallory Swanson.
Ver todos os comentários | 0 |