A fase de pré-temporada está cada vez mais perto, e os testes dos novos carros para a temporada de 2023 da Fórmula 1 se iniciam nesta semana, com data marcada para o dia 23 de fevereiro até o dia 25, contabilizando três dias de teste. Neste período as equipes vão ter a oportunidade de testar os seus novos carros e descobrir se conseguiram solucionar problemas do carro passado, como o porpoising.
Diferente de 2022, ano em que os testes duraram seis dias por conta da introdução de novos carros, este ano a pré-temporada vai retornar ao formato de três dias. Os testes vão acontecer no Bahrein, mais precisamente em Sakir, local que recebe também a primeira corrida da temporada no dia cinco de março.
Horários
Em todos os três dias os testes vão ter duração de oito horas e mais, com o início marcado para acontecer às 04h da manhã, horário de Brasília, com parada às 08h15. Os carros retornam para a pista após uma hora, ás 09h15 e permanecem até às 13h30.
Regulamento
Em torno das regras dos testes, as equipes vão poder colocar um carro na pista, por isso ambos os pilotos de cada equipe devem dividir seus programas de teste para ficar no volante pelo tempo o mais parecido possível. Porém, um dos pilotos titulares da Aston Martin, Lance Stroll ficará de fora dos testes após acidente ao andar de bicicleta, por isso algum piloto reserva deve assumir o seu lugar ou apenas Fernando Alonso vai participar dos testes pela equipe.
Transmissão
Neste ano, os testes vão poder ser acompanhados por meio do serviço de streaming da Fórmula 1, o F1TV Pro. Já no Brasil, a BandSports vai realizar a transmissão das partes finais dos testes.
No ano passado, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou o calendário de 24 corridas para a temporada de 2023, porém a China acabou sendo retirada por alegar problemas com a Covid-19 e não vai ser substituída, deixando o calendário com 23 corridas para este ano.
Ver todos os comentários | 0 |