Fechar
GP1

Esportes

Boston Celtics volta a vencer e se mantém na liderança da leste

A vitória veio contra o lanterna da conferência leste, Detroit Pistons, com grande partida de Tatum.

A noite de quarta-feira (15) trouxe uma rodada bem movimentada para a NBA, a liga mais famosa do mundo de basquete contou com a presença de 20 de suas 30 equipes entrando em quadra para a realização de dez partidas da competição. Com boas partidas individuais e grandes resultados, o fã do esporte pode aproveitar a repleta grade de jogos.

Em duelo de extremos, o líder da conferência leste, Boston Celtics recebeu o lanterna da tabela Detroit Pistons, para mais uma partida em busca da vitória. Após a derrota para o Milwaukee Bucks, o Celtics voltou a contar com Jayson Tatum, o principal pontuador a equipe, mas ainda sofreu com o desfalque de Jaylen Brown. Desde do início, o time da casa mostrou seu domínio, já estabelecendo vantagem de cinco pontos.


Foto: Reprodução/TwitterBlake Griffin e Jayson Tatum comemoram vitória em cima do Pistons
Blake Griffin e Jayson Tatum comemoram vitória em cima do Pistons

As etapas seguintes se seguiram com o domínio completo do Celtics, que não sofria pressão em nenhum momento do Pistons, estabelecendo vantagem de 15 pontos no placar. Porém no terceiro quarto, foi o período em que o time visitante teve mais efetividade, conseguindo aplicar sete pontos a mais, mas não foi o suficiente para alcançar o Celtics. Ao fim, o líder venceu sem dificuldades por um placar de 127 a 109, com Tatum sendo o cestinha marcando 38 pontos.

Ainda se organizando com seus novos jogadores, o Brooklyn Nets recebeu um de seus rivais direito pela quinta colocação da conferência leste, o Miami Heat. Dentro do Barclays Center, a equipe de Nova York não teve tanto o controle nos períodos iniciais da partida. De início, o equilíbrio foi presente no duelo, com ambas equipes chegando a média de 25 pontos. Porém no segundo período, o Heat conseguiu colocar uma pequena vantagem de cinco pontos.

A volta do intervalo contou com um Brooklyn Nets mais ofensivo, e com uma grande performance de Mikal Bridges, que guiou o seu time para vitória e foi o cestinha da partida com 45 pontos marcados. Os dois últimos quartos ficaram nas mãos do Nets, que conseguiu aplicar uma vantagem de 11 pontos, e sair com a vitória por 116 a 105.

Brigado pela terceira colocação da conferencia leste, o Philadelphia 76ers recebeu Cleveland Cavaliers na noite desta quarta-feira. De início, o 76ers mostrou todo o seu domínio, colocando 14 pontos de diferença no placar. No segundo quarto, a equipe da casa não teve dificuldades para aumentar a vantagem e frear o ataque do Cavaliers, ficando com 25 pontos a mais que o Cavs.

Na volta do intervalo o Cavs buscou mais o jogo, construindo mais jogadas e marcando mais pontos, e ainda contou com a ajuda de seu principal pontuador, com 33 pontos. Porém, mesmo com o maior pontuador e marcando mais cestas, a vantagem construída pelo 76ers no primeiro tempo foi o suficiente para garantir a vitória e a permanência na terceira colocação da conferência leste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.