Quando LeBron James afirmou que continuaria nas quadras, já era esperado um ano histórico para um dos maiores – senão o maior – atleta que o basquete já viu. A quebra de todos os recordes dos antecessores que chegaram a este ponto da carreira era tida como óbvia, mas LeBron já ultrapassou até o maior otimista.
Na vitória do Lakers diante do New Orleans Pelicans por 133 a 89, no confronto válido pela semifinal do In-Season Tournament, a Copa NBA, o veterano demonstrou que os 39 anos não o impedem de atuar no mais alto nível, uma marca de sua carreira. O confronto que garantiu o Lakers para o que pode ser um título inédito e um novo troféu da NBA para a franquia, o 23 somou 30 pontos, 5 rebotes e 8 assistências em apenas 23 minutos jogados. Este é um novo recorde na liga, com LeBron se tornando o primeiro jogador a alcançar estes números em tão pouco tempo jogado.
Este também foi o terceiro jogo mais eficiente da carreira de LeBron James com 30 pontos somados em 96,6% TS (true shotting, menor número de arremessos convertidos por tentativa). Os anteriores aconteceram em 2013, no ano do título com o Miami Hea aonde os 30 pontos foram somados com 94,7% TS e 34 pontos com 93,4% TS em 2016, com os Cavs.
Além do ótimo jogo ofensivo, o Lakers garantiu a vitória com uma defesa dedicada e atenta. Os cinco atletas em quadra enxergavam todas as movimentações e, de acordo com as estatísticas da NBA, o Lakers voltou a ser a segunda melhor defesa da liga nos últimos 10 jogos, coincidentemente, quando seus alas defensores voltaram de lesões. Los Angeles reduziu seus adversários nos últimos três confrontos a 97, 103 e agora 89 pontos.
QUE ISSO PAPAI LEBRON?????? 3 BOLAS DE 3 PTS EM SEQUÊNCIA! ????????????#InSeasonTournament AgoraNaNBA @pvsportbr @lakers pic.twitter.com/sZ9y4hFNJW
— NBA Brasil (@NBABrasil) December 8, 2023
Se será o roxo e dourado a erguer a primeira Copa NBA, saberemos no sábado (9), quando a equipe de James e Davis enfrenta o fenômeno do Leste, Indiana Pacers, o matador de gigantes e seu artilheiro feroz em Tyrese Haliburton.
Ver todos os comentários | 0 |