Matías Rojas despontou no Racing e rapidamente chamou atenção dos clubes brasileiros com a proximidade do fim de seu contrato com os celestes argentinos. O atleta chegou ao Corinthians em julho de 2023 e o futebol antes visto na liga argentina não conseguia fluir pelos gramados do Parque São Jorge. Agora, cinco meses depois, o meio-campista notificou o Corinthians por cinco meses de direitos de imagem atrasados.
Rojas, inclusive, cogita levar o caso à Fifa em busca de uma ruptura unilateral com o clube da zona leste de São Paulo. O atleta já havia notificado o time no início deste mês e foi informado que os valores seriam pagos em duas parcelas. A primeira deveria ser quitada até a semana passada, mas não ocorreu.
Os salários do atual camisa 10, no entanto, estão em dias, mas os direitos de imagem representam grande porcentagem nos ganhos mensais do jogador. A falta de pagamento por dois meses subsequentes abre precedentes na Fifa para rescisão contratual. Os valores giram em torno de R$ 5 milhões.
Agora, a diretoria busca uma forma de reconciliação com o meio-campista, cujo salário é um dos maiores do elenco alvinegro. Com a camisa do Corinthians, Rojas disputou 20 jogos, com duas assistências e nenhum gol.
Ver todos os comentários | 0 |