A triatleta Luísa Baptista, campeã do Pan-Americano de 2019, foi atropelada por uma moto na manhã de sábado (23) enquanto treinava ciclismo na Rodovia Municipal Abel Terrugi, no distrito de Santa Eudóxia, interior de São Paulo. A triatleta foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos e está internada em estado grave.
O Sesi São Carlos, instituição da qual Luísa Baptista faz parte, publicou uma nota afirmando que está prestando toda a assistência para a triatleta e sua família. Além disso, a instituição também desejou uma pronta recuperação para Luísa.
"Nossa atleta do Triatlhon Luísa Baptista, da equipe do Sesi São Carlos sofreu um grave acidente na manhã deste sábado, 23 de dezembro. O Sesi-SP está prestando toda a assistência à atleta e sua família. Esperamos por sua recuperação”, escreveu.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também enviou mensagens desejando uma boa recuperação para a triatleta. Luísa esteve com a delegação do COB em 2021, durante as Olímpiadas de Tóquio.
“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luísa! Estamos com você”, publicou o COB.
Luísa Baptista participou dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que aconteceu entre os meses de outubro e novembro, em Lima, no Peru. Na ocasião, a triatleta se sagrou campeã na categoria individual, se tornando a primeira brasileira a conseguir tal feito na modalidade.
Ver todos os comentários | 0 |