Uma decisão mais severa em torno das expulsões está sendo estudada pelo International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pela manutenção e alteração das regras do futebol. Ao menos é o que afirma o jornal inglês The Times, que divulgou que o IFAB pensa em implementar uma expulsão temporária aos jogadores que fazem reclamações excessivas contra os árbitros.
De acordo com a publicação, o tema é um assunto a ser debatido nas reuniões futuras da entidade, que busca preservar os juízes de campo das reclamações e possíveis agressões de jogadores. A punição teria como objetivo diminuir estas ações.
Esta expulsão temporária funcionaria da seguinte forma: caso o árbitro considerasse que o atleta extrapolou do tom no momento da reclamação por alguma decisão ou acontecimento do jogo, ele pode ser punido com esta expulsão temporária. Neste caso, o jogador sairia de campo por 10 minutos.
Segundo o presidente da IFAB, Lukas Brud, a medida faria com que os jogadores passassem a se preocupar mais no que falam para os árbitros se isso significa uma punição mais severa, no caso ficar fora do jogo por um momento.
“Os jogadores podem não se preocupar tanto em receber um cartão amarelo por dizerem algo inapropriado ao árbitro, mas pode fazer uma grande diferença se eles souberem que isso significa parte do jogo fora de campo”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |