Julio Furch chegou ao Santos e os torcedores do Atlasm, do México, choraram. Com status de ídolo no futebol mexicano, o centroavante foi responsável pela conquista da Apertura, encerrando um jejum de 70 anos no clube e no Alvinegro está na reserva de Marcos Leonardo. Com o gol da vitória diante do Goiás, Furch está se encaminhando para se registrar na história obscura do clube nos últimos três anos.
Desde sua chegada, na janela de julho, Furch marcou três gols com o manto santista. Mais do que isto, foram três importantíssimos gols, que garantiram três pontos para o clube na briga contra o rebaixamento em momentos idênticos que o Santos denomimou “Furch Time” – uma alusão a “clutch time”, os últimos quatro minutos em um confronto nos esportes americanos. Os gols de Furch acontecerão todos a partir dos 40 minutos da segunda etapa, diante de Grêmio, Bahia e agora, Goiás. Veja:
O centroavante falou sobre mais um gol marcado com a camisa do Santos e a importância da equipe manter a constância nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, o Santos tem mais cinco confrontos pela frente e cada jogo é uma final.
“Creio que foi importante para o time. Estamos aqui para ajudar, para lutar em campo. O time fez um jogaço. Foi um gol no fim, importante para mim, mas mais importante para a equipe. São três pontos muito importantes, mas necessitamos de mais pontos. Vamos continuar para conquistar a maior quantidade possível”, disse Furch após o confronto.
Em um contrato de duas temporadas, Furch já se credencia como o substituto nato de Marcos Leonardo, que tem sua venda praticamente selada assim que a janela de transferência estiver aberta.
Ver todos os comentários | 0 |