Foi dada a largada para a temporada 2023/24 da NBA com as franquias organizando seus “dias da mídia”. Sem James Harden se apresentar aos Sixers e com Damian Lillard no Bucks e um Jimmy Butler emo, para refletir seu “estado emocional”, foi a vez também do Los Angeles Lakers se apresentar e LeBron James voltar a falar com a imprensa novamente, após quatro meses.
De volta com a camisa 23, James chegou para o seu 21º ano na Liga. Com ele, apenas outros cinco atletas tiveram esse feito e bem longe das médias que James alcançou na temporada passada, quando ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior pontuador da história da NBA.
Para iniciar, uma preocupação a menos: se você achou que James poderia passar algum tempo de fora das quadras devido a ruptura do tendão do pé direito, não acontecerá. De acordo com o 23, ele conseguiu “colocar meu pé de volta onde estava antes da lesão. Sinto-me bem agora”, disse LeBron ao Spectrum SportsNet.
Após a varrida nas Finais da Conferência Oeste para o Denver Nuggets que se sagrou campeão, James trouxe uma nuvem repleta de dúvidas sobre se voltaria ou não para a temporada. A resposta é certeira.
“Acabei de conversar com minha família, conversar comigo mesmo. Me inspirando mais uma vez com meus filhos, estar no circuito AAU com Bryce, vendo como ele continua a desenvolver seu jogo. Estar extremamente orgulhoso de Bronnu poder ir para a USC e ver onde ele estava antes, obviamente, do incidente. Inspirado nisso. Então sinto que tenho muito mais coisas para dar. Naquele momento (das finais), eu estava exausto, estava cansado. Mentalmente, eu estava em muitos lugares diferentes. Foi isso que motivou aquele comentário, porque foi assim que me senti neste momento, mas estou feliz por regressar para mais uma temporada e ajudar a equipe. Queremos levar essa equipe a terra prometida”, ressaltou LeBron James.
Com um número tão importante de temporadas na NBA e mantendo-se extremamente relevante em quadra, LeBron dedicou a temporada a seu filho mais velho, Bronny James, que sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento da USC. Segundo Bron, ele está “extremamente bem”.
O campo de treinamento do Lakers teve início nesta terça-feira (3) e a equipe disputará amistosos em três dias.
Ver todos os comentários | 0 |