Fechar
GP1

Esportes

Brasileirão: Botafogo perde em casa e diminui vantagem na liderança

Além disso, o Internacional perdeu para o Coritiba no Beira-Rio e o Santos empatou com o Corinthians.

A 30ª rodada do Brasileirão se encerrou na noite desse domingo (29), com seis times entrando em campo. O Botafogo perdeu para o Cuiabá em casa, enquanto o Coritiba ganhou do Internacional em jogo com três penaltis e o Santos empatou com o Corinthians no clássico, em Itaquera.

Às 18h30, o Coritiba venceu o Internacional no Beira-Rio por 4 a 3 e se distanciou da lanterna do campeonato. O Colorado teve o zagueiro Vitão expulso logo no começo da partida e viu o Coxa dominar o jogo e abrir o placar aos 28 minutos com Garcez. Aos 43, Alan Patrick deixou tudo igual, de pênalti, mas os visitantes voltaram com a vantagem nos acréscimos com gol de Bianqui.


Na segunda etapa, o Coxa ampliou com Robson Fernandes duas vezes, também de pênalti. O Inter até marcou com Bruno Henrique e Enner Valencia, nos últimos lances, mas não foi o suficiente para evitar a derrota em casa.

No mesmo horário, o Santos empatou com o Corinthians na Neo-Química Arena em 1 a 1 e conseguiu ficar a dois pontos da zona de rebaixamento. O Timão abriu o placar com gol contra de Jean Lucas, aos 57 minutos, e o Peixe conseguiu o empate no final da partida com Mendoza, de pênalti, em lance polêmico da arbitragem.

Já às 20h, o Botafogo perdeu do Cuiabá por 1 a 0 no estádio Nilton Santos e ficou a seis pontos de distância do vice-líder Palmeiras. Isidro Pitta marcou o único gol da partida, que colocou a equipe mato-grossense na 10ª posição da tabela. Mesmo com a diferença da liderança diminuindo, o Glorioso ainda tem um jogo a menos, contra o Fortaleza, que ainda será remarcado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.