As gerações de atletas vão passando e o público começa a se dar conta que o confronto entre dois dos melhores prospectos do início dos anos 2000 não se enfrentavam nas quadras desde o Natal de 2018. Bem, esta espera terminou quando LeBron James e Kevin Durant foram para a quadra da Crypto.com Arena, em Los Angeles e viram a vitória do Lakers por 100 a 95 contra o Phoenix Suns.
Em busca de sua primeira vitória na temporada após uma offseason repleta de comentários sobre como o time havia melhorado após a varrida nas Finais da Conferência Oeste e uma derrota para o Denver Nuggets na noite de estreia, o Lakers viu a restrição de minutos de LeBron James cair por terra rapidamente. Se a previsão era de que o camisa 23 passasse entre 28 a 30 minutos em quadra, o confronto com Kevin Durant pediu mais de James, que terminou a partida com 21 pontos, 9 rebotes e 8 assistências e uma atuação imprescindível no último quarto.
Anthony Davis também teve uma atuação impressionante e liderou a equipe com 30 pontos e 12 rebotes. Os armadores e alas, porém, ainda não encontraram seu melhor fluxo ofensivo, apesar do trio D’Angelo Russell, Austin Reaves e Gabe Vicent ter trabalhado do outro lado da tábua. Christian Wood também surpreendeu e foi um fator para conter Durant, que terminou o confronto com 31 pontos em um jogo que não contou com Devin Booker e Bradley Beal, fora devido a lesões – no segundo jogo da temporada.
O confronto LeBron-Durant foi o que chamou o público a arena e as duas superestrelas corresponderam as expectativas. De um lado, LeBron, que atuou por 35 minutos, incluindo todo o quarto período, foi o fator fundamental para que os Lakers voltassem a pontuar e superar a equipe do Arizona por cinco pontos. Durant carregou seu time, mas quando a defesa de Wood enfim encaixou no camisa 35, não houveram tantas saídas disponíveis. Não foi bonito, mas a esta altura o que importa é adicionar números na coluna de vitórias.
Por outro lado, o Lakers precisa reajustar suas conclusões para além do arco. A equipe chutou apenas 17,2% destas tentativas e fez qualquer empolgação vista nos jogos de pré-temporada, esmorecer. A partir da perspectiva de estar cercado por homens grandes que atuam nas posições 4 a 5, o jogos dos armadores precisa encontrar maneiras de dirigir sobre o tabuleiro de tal forma que encontra Davis no ponto correto de rolamento em direção ao aro.
Ainda há muito a ser refinado ao longo da temporada – principalmente rebotes e bolas de 3 – e a vida da equipe de Los Angeles não será a mais fácil quando enfrentar o Sacramento Kings, no próximo domingo (29).
Ver todos os comentários | 0 |