Lakers e LeBron James tem um pacto. Com uma temporada longa e no 21º ano do ala, que completa 39 anos em dezembro, a intenção era que o camisa 23 jogasse apenas 30 minutos por noite, mas na vitória por 100 a 95 diante do Phoenix Suns, isso não durou muito com o astro do roxo e dourado jogando por 35 minutos e durante todo o quarto período.
“Ele me perguntou se eu poderia jogar o quarto inteiro, e eu olhei o tempo, o placar e o que estava acontecendo no jogo, e foi uma resposta fácil para mim”, disse LeBron. “Eu sei o quanto trabalho fiz para poder jogar os quartos períodos ou qualquer que seja o caso. E entendo que definitivamente temos um sistema implementado, mas esta noite exigiu que eu fosse fora da caixa”, reiterou James, que terminou a noite com 21 pontos, 9 assistências e 8 rebotes para que o Lakers vencesse o período decisivo por 28 a 11.
O técnico Darvin Ham queria levar esta primeira vitória na quadra do Lakers então para que LeBron tivesse algum tempo de descanso no quarto período, guardou três tempos e usou dois deles durante o confronto. Ham também falou sobre o desempenho de LeBron e o que a estrela entrega para seus companheiros e a organização todas as noites.
“Estávamos arrastando os pés durante a maior parte do primeiro tempo e as coisas não estavam funcionando. Ele tem esse espírito, essa intensidade para colocar o time em seus ombros. E eu tinha intervalos para usar. E então fui até e perguntei: ‘como está se sentindo? O que quer fazer?’ Ele respondeu à minha pergunta e vocês viram os resultados”, disse Ham.
Recuperados, o Lakers agora deve apertar os botões para enfrentar o Sacramento Kings, no domingo (29).
Ver todos os comentários | 0 |