Um torcedor do Corinthians viajou 500km para se despedir do Rei do Futebol, Pelé. Identificado como Marco Pinheiro, de 47 anos, o torcedor fanático do Corinthians, saiu de Curitiba, Paraná, para prestar homenagem a Pelé, em Santos.
Em sua época de jogador do Santos, o camisa 10 era conhecido como o carrasco do Corinthians, um dos principais rivais do Peixe, e anotou 50 gols contra o Timão. Entretanto, mesmo fazendo o Alvinegro de vítima diversas vezes, a admiração por Pelé significa muito mais para Marco Ribeiro.
“Fiz questão de estar vindo nesse momento para prestigiar. Sou corinthiano desde o nascimento, mas com todo respeito à nação santista, vim participar da homenagem, pois acima de tudo sou brasileiro e negro”, afirmou Marco Pinheiro.
“Pelé foi a maior inspiração para a gente lá fora e ensinou algo muito mais importante do que só aquele espetáculo que dava em campo. Ensinou que futebol é amor, alegria, paixão e acima de tudo união”, continuou o torcedor.
O torcedor relembrou que o Corinthians sofria quando Pelé jogava contra eles, mas que isso é futebol e perder para o melhor faz parte. Enquanto jogador do Santos, Pelé ajudou a instaurar tabu de 11 anos sem vitória do Corinthians no clássico contra o Santos.
“Tem história que o Corinthians sofreu momentos na mão do Pelé. Mas o futebol é isso, perder para o melhor e não para o ruim. A brincadeira é essa, faz parte. Ser conthiano e gostar do Pelé é ser brasileiro duas vezes. Ter Pelé como referencial nosso”, finalizou Marco.
O corpo de Pelé está sendo velado na Vila Belmiro, em Santos, e deve ficar até 10h de quinta-feira (03). Pelé vai ser enterrado na terça-feira, no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.
Ver todos os comentários | 0 |