Para o último adeus, o corpo de Pelé chegou a Vila Belmiro na madrugada desta segunda-feira (02), às 3h55. O velório foi aberto ao público às 10h e deve durar 24 horas. Em carro fechado da funerária, o caixão deixou o Hospital Albert Einstein às 2h, percorrendo a rodovia Anchieta com escolta especial feita pela tropa de choque da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Durante o trajeto, cerca de 50 pessoas acompanharam o carro onde estava o corpo do Rei do Futebol. Na rua Princesa Isabel, um quarteirão antes da Vila Belmiro, integrantes da torcida organizada do Santos soltaram fogos de artificio.
Caixão com corpo de Pelé chega ao estádio do Santos para velório. Siga @Portal_VIU pic.twitter.com/pRDdyK1up6
— PORTAL VIU! (@Portal_VIU) January 2, 2023
Antes da chegada do caixão à Vila Belmiro, fãs já se concentravam na fila para as despedidas, alguns deles até dormiram no local. O Santos não fez estimativa de quantas pessoas devem comparecer, porém, mais de mil jornalistas de todos os continentes já estão credenciados para a cobertura do velório.
Forte sistema de segurança
Por conta do auto fluxo de autoridades, convidados e fãs, o velório do Rei do Futebol ocorrerá sob um rígido protocolo de segurança. O caixão poderá ficar aberto, mas não será permitido parar perto ou fotografá-lo.
Autoridades presentes
Gianni Infantino, presidente da Fifa, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol já confirmaram presença. Além disso, também é esperado que o presidente Lula (PT) compareça. Neymar poderá não participar do velório.
Programação
Agendado para às 14h, no Memorial Necrópole Ecumênica, o sepultamento será reservado apenas para familiares, passando pelo canal 06, rua onde mora a mãe de Pelé. Para o velório, o estádio deve ser aberto ao público às 10h.
A entrada das pessoas será pelos portões 2 e 3. A saída será pelos portões 7 e 8. Autoridades entram pelo portão 10. O caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. A cerimônia irá durar 24 horas, seguindo até as 10h da terça-feira (03).
Morte do Rei
Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, Pelé faleceu em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
Ver todos os comentários | 0 |