O jogo entre Altos e Parnahyba aconteceu no último domingo (15) e terminou em um empate por 0 a 0. Fazendo a sua estreia no futebol piauiense, o atacante Nixon teve que atuar de forma improvisada, como falso nove, posição diferente da que vinha treinando. A mudança se sucedeu após o técnico Pedro Manta não poder contar com Isac, que está lesionado.
Apesar de ainda precisar de mais ritmo de jogo e minutagem, o atleta foi bem elogiado por Pedro Manta, que ao ser perguntado sobre a improvisação, o comandante do Tubarão do Litoral comentou sobre a atuação de Nixon como falso nove, bem como o condicionamento do atleta.
“É um jogador que tem um passe sutil na bola, que joga por dentro, fazendo o camisa nove. Ele fez um falso nove, podemos dizer assim. Mas foi bom, pela postura e bom pelo tempo. Ele saiu aos 20 minutos do segundo tempo, puxamos mais ele, para ir se condicionando, jogador só se condiciona atuando. Treinar é uma coisa e jogar é outra” disse o técnico.
Em relação a própria atuação na partida, Nixon comentou que vinha treinando como camisa 10, mas que por conta da ausência de Isac, foi-se necessário o treinamento também na função de falso nove. O jogador afirmou também que já havia atuado nesta função e que a adaptação vem a cada jogo.
“Eu venho treinando muito como camisa 10, e aí o Isac acabou não conseguindo jogar esse jogo, então treinei nessa função como falso 9, saindo para armar o jogo em algumas oportunidades. Acredito que até dentro do jogo deu para ver em alguns momentos, eu voltando para armar as jogadas”, comentou.
“É uma posição que eu já havia jogado, o professor treinou durante a semana para saber se a equipe iria estar bem adaptada. Acredito que deu certo, é uma coisa que vai ser construída jogo após jogo, e o professor vai colocando as ideias dele a cada jogo”, completou o jogador.
Com relação ao Isac, o jogador passou por mais exames na segunda-feira (16), que serão analisados para se ter uma noção da lesão do atleta. Pedro Manta ressaltou que o Parnahyba possui um bom elenco e que a evolução vem a cada jogo.
“Então é uma proposta que a gente tem, vamos ver o próximo jogo, ver como o Isac responde ao exame. Com certeza vai ter um grupo bom, uma dor de cabeça boa. Acho que o campeonato é muito igual, muito parelho. E vamos evoluindo, ter calma e paciência. É o segundo jogo, a partir do terceiro e do quarto, é que as equipes começam a se encaixar, é uma força natural. Vamos trabalhar, consciência de que fizemos o nosso melhor, o grupo foi espetacular, com o posicionamento, com a estratégia que a gente sabia que ia ter para o jogo”, finalizou o comandante.
O Parnahyba já está com a cabeça em seu próximo adversário, o atual líder com Campeonato Piauiense, o Fluminense-PI, na quarta-feira (18), às 20h, dentro de casa, no Estádio Pedro Alelaf.
Ver todos os comentários | 0 |