O Corisabbá sofreu mais uma derrota, em jogo marcado por polêmicas na arbitragem. As Águias de Floriano enfrentaram fora de casa o Fluminense-PI, e acabou saindo com a seu segundo revés consecutiva no Piauiense. Expulsões, pênaltis não marcados e impedimento foram as reclamações do comandante da equipe, Toninho Pesso.
As primeiras decisões contestadas já aconteceram logo no início do jogo, com duas expulsões. Logo aos 13 minutos, a arbitragem viu a necessidade de separar confusão generalizada após lance faltoso. Como uma forma de tentar acalmar os ânimos e recuperar o comando em campo, o árbitro Edmar da Silva Leita expulsou Nathan, do Fluminense-PI, e Esdras do Cori. O treinador Toninho Pesso ressaltou a sua insatisfação as decisões da arbitragem.
“O jogo amarrado o tempo inteiro pela arbitragem, principalmente do senhor Edmar. Duas expulsões, tanto a nossa quanto a do Fluminense, sem precisão alguma, a confusão era apenas para o cartão amarelo e seguir o jogo. Nem o nosso e nem o do Fluminense”, afirmou.
Apesar de pressionar mais e mostrar postura diferente da apresentada no jogo contra o Altos, o Corisabbá não conseguiu chegar a meta antes do adversário. Elemento que gerou polemicas e poderia dar outro aspecto ao jogo, foram os lances de possíveis pênaltis não marcados, além de impedimento contestável.
Toninho Pesso reafirmou sobre a arbitragem, além disso afirmou que a equipe foi melhor durante o jogo e que por conta dos erros não pode sair com a vitória na partida.
“Então o árbitro totalmente perdido, junto com os seus assistentes, marcou um impedimento na mesma linha, e era o gol de empate. Um pênalti não marcado aos oito minutos do primeiro tempo, depois dois pênaltis na segunda etapa, também não marcados. Então a gente poderia ter saído vencedor, a gente foi melhor o jogo todo”, declarou o treinador.
Além disso, o treinador ainda declarou sobre a necessidade de mais reforços e que está tentado com as peças que tem, mas que dificulta ainda mais se arbitragem atrapalha.
“Estou tentando dentro das peças que eu tenho, o presidente também está tentando conseguir recurso para trazer mais jogador. Dificuldade é grande e fica pior ainda com a arbitragem influenciando direto. Isso é desde o ano passado’’.
O Corisabbá tem semana de folga e só volta a jogar pelo Piauiense no domingo (22), contra o 4 de Julho, às 09h, na Arena Ytacoatiara.
Ver todos os comentários | 0 |