Fechar
GP1

Esportes

Em vídeo, Vinicius Júnior repudia ataque racista sofrido na Espanha

Os ataques se intensificaram pelo fato do atleta comemorar gols dançando. Atletas e clubes se manifestam.

Vítima de racismo por parte de Pedro Bravo, no programa ‘El Chiringuito’, uma das principais mesas redondas esportivas da Espanha, Vini Jr rebateu as ofensas.

Após ser achincalhado e até ameaçado caso dançasse na comemoração de seus gols, o craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid publicou um vídeo em suas redes sociais.


Foto: Reprodução/TwitterVini Jr
Vini Jr

“Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, o meu sorriso, o meu brilho nos olhos, são muito maiores que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração, mas nada disso começou ontem. Há semanas começaram a criminalizar as minhas danças, danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. Aceitem, respeitem ou surtem, eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater críticas. Sou atacado, e não falo. Sou elogiado, e também não falo. Eu trabalho, e muito, dentro e fora de campo. Sempre tento ser um exemplo de profissional e cidadão, mas isso não dá clique, não engaja em rede social, então os covardes inventam algum problema para me atacar. E o roteiro sempre termina com um pedido de desculpas ou um ‘fui mal interpretado’. Mas repito para você, racista: eu não vou parar de bailar”, disse Vini Jr, no vídeo publicado. Assista na íntegra.

O movimento denominado Baila Vini teve início com Neymar Júnior, capitão e camisa 10 do Brasil, além de amigo de Vinícius. Durante toda a sexta-feira, clubes de futebol, atletas em atividade – como os companheiros de clube e seleção -, amigos e ícones do esporte, como Pelé e Ronaldo Fenômeno, manifestaram apoio ao camisa 20. O Real Madrid, clube do jogador, emitiu comunicado em que garante a tomada de providências por parte dos merengues após os ataques.

Enquanto falam sobre quem garantiu o 14º título de Champions League para o Real Madrid, Vini e seus companheiros se preparam para o clássico de domingo (18), contra o Atlético de Madrid, válido por La Liga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.