Vítima de racismo por parte de Pedro Bravo, no programa ‘El Chiringuito’, uma das principais mesas redondas esportivas da Espanha, Vini Jr rebateu as ofensas.
Após ser achincalhado e até ameaçado caso dançasse na comemoração de seus gols, o craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid publicou um vídeo em suas redes sociais.
“Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, o meu sorriso, o meu brilho nos olhos, são muito maiores que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração, mas nada disso começou ontem. Há semanas começaram a criminalizar as minhas danças, danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. Aceitem, respeitem ou surtem, eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater críticas. Sou atacado, e não falo. Sou elogiado, e também não falo. Eu trabalho, e muito, dentro e fora de campo. Sempre tento ser um exemplo de profissional e cidadão, mas isso não dá clique, não engaja em rede social, então os covardes inventam algum problema para me atacar. E o roteiro sempre termina com um pedido de desculpas ou um ‘fui mal interpretado’. Mas repito para você, racista: eu não vou parar de bailar”, disse Vini Jr, no vídeo publicado. Assista na íntegra.
✊????????! Obrigado pelo apoio! Eu não vou parar! #BailaViniJr pic.twitter.com/h3RsmwYAYw
— Vini Jr. (@vinijr) September 16, 2022
O movimento denominado Baila Vini teve início com Neymar Júnior, capitão e camisa 10 do Brasil, além de amigo de Vinícius. Durante toda a sexta-feira, clubes de futebol, atletas em atividade – como os companheiros de clube e seleção -, amigos e ícones do esporte, como Pelé e Ronaldo Fenômeno, manifestaram apoio ao camisa 20. O Real Madrid, clube do jogador, emitiu comunicado em que garante a tomada de providências por parte dos merengues após os ataques.
Enquanto falam sobre quem garantiu o 14º título de Champions League para o Real Madrid, Vini e seus companheiros se preparam para o clássico de domingo (18), contra o Atlético de Madrid, válido por La Liga.
Ver todos os comentários | 0 |