Um São Paulo animado e aliviado pela classificação à final da Sul-Americana contra um Corinthians descansado e renovado após não ter compromissos durante a semana. Esse é o cenário do Majestoso deste domingo, às 16h no Morumbi. Os dois jogam por objetivos diferentes no Brasileirão, mas uma semelhança os une: o pensamento no duelo da volta da semifinal da Copa do Brasil no meio da semana.
O São Paulo levou 3 a 1 na ida do Flamengo e tem uma missão inglória na quarta-feira, quando reencontra o rival rubro-negro no Maracanã. O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Fluminense no Rio e depende de uma vitória simples na quinta, em sua casa, para avançar à final do torneio nacional.
Enquanto os duelos decisivos não chegam, o foco é o Brasileirão. O time tricolor faz a projeção de se distanciar da zona de rebaixamento e precisa da vitória para encerrar uma série de três jogos sem ganhar na competição. Hoje, soma 30 pontos e está a cada rodada mais perto do grupo que luta contra o descenso.
A equipe alvinegra soma 43 pontos e mantém sua perseguição ao líder Palmeiras. A ideia é melhorar, sobretudo, o retrospecto recente contra o rival do Morumbi. O Corinthians saiu vitorioso de apenas um dos últimos dez clássicos com o São Paulo. Empatou três vezes e amargou cinco derrotas.
Ver todos os comentários | 0 |