Portugal chega para encarar a Suíça na briga pela vaga de quem enfrentará Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar sem um membro considerado importante. Capitão da equipe e nome de maior arroubo mundial na seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo não estará entre os 11 iniciais para o confronto de hoje. Rafael Leão e João Cancelo, outros atletas de enorme capacidade, começam o confronto no banco.
A decisão de manter Ronaldo no banco foi tomada nesta terça-feira, segundo trouxe o periódico português Record. Na última sexta-feira (2), na derrota diante da Coreia do Sul, recém-eliminada após o excelente jogo do Brasil, Cristiano foi substituído e não gostou nem um pouco da atitude do técnico Fernando Santos. Em direção ao banco, CR7 afirmou que “estás com uma pressa do c... para me tirar, fod....”.
A atitude não pegou nada bem na comitiva portuguesa e, na entrevista coletiva de Fernando Santos, o técnico afirmou que não tinha visto naquele momento, mas que tomou ciência de que o fato havia ocorrido.
“Quando acabou o jogo, fui à flash e depois egui para a conferência. Repito: no campo, não ouvi nada, ele estava muito longe e só ouvi a discutir com o jogador da Coreia. Se já vi as imagens? Já. Se gostei? Nada. Não gostei mesmo nada. Mas a partir daí, esses assuntos resolvem-se em casa e a partir daí é pensar no jogo de amanhã, para o qual todos estão focados”, afirmou Santos ontem (5), em coletiva.
Confira as escalações
Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphael, William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes, Bernando Silva, João Félix e Gonçalo Ramos.
Suíça: Sommer, Fernandes, Akanji, Embolo, Freuler. Xhaka, rodriguez, Sow, Vargas, Schar e Shaqiri.
Ver todos os comentários | 0 |