Visando a temporada de 2023, o São Paulo estuda a possibilidade para iniciar o processo de naturalização do zagueiro equatoriano Arboleda, que está no tricolor paulista desde 2017. O clube possui atualmente seis jogadores estrangeiros e pode sofrer com o limite de jogadores de outros países durante a temporada.
Atualmente, as competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permitem apenas cinco jogadores estrangeiros relacionados para as partidas. Por isso, o zagueiro equatoriano, que está no Brasil há cinco anos, deve dar entrada ao processo de naturalização e adquirir o passaporte brasileiro, com isso ele não contaria mais como um jogador estrangeiro no clube.
O zagueiro deve aparecer mais em campo no ano de 2023, já que sofreu uma grave lesão no joelho contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e estava sem jogar desde então, voltando apenas para compor o elenco do Equador na Copa do Mundo, onde não chegou a jogar.
Além de Arboleda, o São Paulo conta com Galoppo, Calleri, Ferraresi, Gabriel Neves e Orejuela, que são estrangeiros. No entanto, o Tricolor também está em negociação com mais dois atletas de fora do Brasil, o equatoriano Jhegson Méndez e o argentino Alan Franco.
A situação com o equatoriano Jhegson Méndez está encaminhada e o jogador deve ser anunciado em 2023, em relação ao zagueiro Alan Franco, o São Paulo está em negociação.
Ver todos os comentários | 0 |