Fechar
GP1

Esportes

Presidente do Ferroviário explica desistência do Piauiense

"Tomamos essa atitude para evitar transtornos maiores”, afirmou Rodney Spindola nesta terça-feira (27).

O Ferroviário anunciou sua desistência do Campeonato Piauiense nessa segunda-feira (27). O clube protocolou documento para a Federação de Futebol do Piauí (FFP), declarando sua saída. Rodney Spindola, presidente do clube, afirmou que tomou essa atitude por conta de questões financeiras.

“O que tínhamos para todo a competição até o momento estava chegando a um terço de todas as despesas que teríamos. Isso seria insuficiente para que pudéssemos honrar os nossos compromissos com os atletas e fornecedores. Então foi mais prudente a gente tirar o Ferroviário do torneio, do que correr o risco de apostar em novas parcerias, onde fomos atrás e não conseguimos. Venho aqui pedir desculpas, por aqueles que criaram grandes expectativas em relação ao clube. Gostaria de agradecer a imprensa, os torcedores e associados. Tomamos essa atitude para evitar transtornos maiores”, disse Rodney Spindola.


Robert Brown, presidente da FFP, relatou que Ferroviário irá sofrer uma multa de R$ 50 mil e dois anos de afastamento de competições estaduais. Ainda segundo o dirigente, o Piauiense irá continuar sem muitas modificações, dando apenas W.O para o Ferrim.

Antes mesmo de divulgar sua saída, o Ferroviário já estava mostrando que a situação não estava normal. O time anunciou a dispensa de 10 jogadores. Durante essa temporada, o Ferrim fez uma boa campanha, onde chegou na grande final do Piauiense Série B, sendo derrotado para o Comercial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.