Na noite desta quarta-feira (21), 20 dos 30 times da NBA entraram em quadra para brigar pela vitória. A noite foi recheada de jogos com boas vantagens de pontos e esforço coletivo. Cleveland Cavaliers, Indiana Pacers e Brooklyn Nets comandaram suas partidas com boas performances.
Em confronto pelas primeiras colocações da Conferência Leste, dentro de casa o Cleveland Cavaliers enfrentou o Milwaukee Bucks e conquistou a sua terceira vitória consecutiva na liga, por 114 a 106. O time de Milwaukee, atual líder da conferencia, foi dominado durante todo o primeiro tempo e não teve chances para virar a partida, mesmo que Giannis Antetokounmpo tenha feito um duplo-duplo, com 45 pontos e 14 rebotes, não foi o suficiente para lutar contra um Cavs que pouco errou.
Rival direto pela briga do terceiro lugar da equipe do Cavaliers, o Brooklyn Nets enfrentou o desfalcado Golden State Warriors e demonstrou consolidação de um novo time, muito mais coletivo e organizado. O Brooklyn não precisou de muito tempo para estabelecer vantagem e mostrar efetividade, a equipe que logo no primeiro tempo alcançou a marca dos 91 pontos, recorde da franquia, dominou de ponta a ponta e não teve muitos trabalhos contra um Warriors sem efetividade no ataque e pouco esforço defensivo. Com a vitória, o Nets chega a marca de sete vitórias consecutivas.
Dentro de casa e com a volta de Jayson Tatum, que anotou 41 pontos, o Boston Celtics perdeu para o Indiana Pacers por 112 a 117. A partida começou com o domínio exclusivo do Pacers, o que acabou gerando fúria dos torcedores, que começaram a vaiar a performance do Celtics. Porém, nos dois últimos quartos, a equipe do Boston organizou reação, mas não foi o suficiente para vencer o confronto. A derrota já é a terceira consecutiva da equipe.
Em briga direta pela liderança da Conferência Oeste, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies fizeram partida que terminou com vitória dos Nuggets, que empataram em número de vitórias e derrotas com o Grizzlies. O caminho para a vitória foi traçado desde o primeiro quarto, período em que a equipe de Denver aplicou a maior vantagem, de 35 a 14. Apesar de possuir o cestinha da partida, Já Morant com 35 pontos e 10 assistências, e manter equilíbrio no restante dos quartos, o Memphis não conseguiu reverter o placar e perdeu de 105 a 91.
A rodada do dia 21 também contou com vitória do Philadephia 76ers, Chicago Bulls, Toronto Raptors, Dallas Mavericks, Oklahoma Thunder e Orlando Magic.
Ver todos os comentários | 0 |