Mesmo vencendo Gana por 2 a 0, Uruguai está fora da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (02), no estádio Al Janoub, pela terceira e última rodada do grupo H. Com a vitória da Coreia do Sul sobre Portugal, a Celeste sofreu uma eliminação precoce no mundial.
O confronto tinha um gosto diferente para a seleção africana que voltou a encontrar o adversário sul-amaricano 12 anos depois do polêmico pênalti cometido por Suaréz, nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A revanche, porém, não aconteceu. O jogo foi marcado pelas – quase tardias – mudanças promovidas pelo técnico Diego Alonso, com Arrascaeta no time titular.
Primeiro tempo
Era um Uruguai completamente diferente em campo, propositivo e agressivo. Os celestes precisavam da vitória a qualquer custo para garantir sua classificação. À medida que o Uruguai avançava, Gana se defendia muito bem e aos 15 minutos surgiu a oportunidade com o pênalti em cima de Kudus. Ayew, responsável pela cobrança, viu o goleiro Rochet defender.
Foram precisos dez minutos para o Uruguai abrir o placar com Arrascaeta, que aproveitou o rebote do chute de Luis Suárez. Aos 31, Arrascaeta marcou novamente e mais uma vez com a participação direta de Suárez, que deu o passe para o camisa 10 bater de primeira e estufar a rede novamente. A reposta de Gana veio com Kudus, aos 36 minutos. O atacante limpou a marcação, chutou para gol, mas a bola parou no defensor.
Segundo tempo
Gana voltou do intervalo proposto a diminuir a diferença. Com menos de um minuto, Bukari recebeu bola alçada na área e chutou cruzado, mas Kudus não chegou para complementar. A Celeste não se intimidou e aos 56, gerou lance de perigo. Arrascaeta deu lindo passe e deixou Darwin Nuñez na cara do gol, sendo derrubado por Amartey. Porém, após revisão do VAR o árbitro não marcou pênalti, gerando muita polêmica.
A partida estava lá e cá. Aos 63 minutos, Sulemana mandou a bola na área e ela passou por tudo mundo, porém Bukari não conseguiu complementar. O Uruguai chegou perto de ampliar com Pellistri, que recebeu bom passe e chutou tirando tinta da trave, aos 64.
A agitação do jogo não parava. Aos 69 minutos, a defesa da seleção africana afastou cruzamento, e a bola parou em Valverde, que de primeira, obrigou Zigi a fazer grande defesa. Aos 78, Gana construiu uma boa jogada e a bola parou nos pés de Semenyo, que dentro da área finalizou perto da trave.
Aos 80 minutos, Kudus aproveitou a sobra da bola, ajeitou, e bateu no cantinho para grande defesa de Rochet. A Celeste reagiu aos 88, com Cavani. De La Cruz cruzou na medida, e o atacante cabeceou de costa para Zigi salvar a seleção africana, cravando o 2 a 0 no placar.
Ver todos os comentários | 0 |