Em jogo repleto de emoções e gols, Gana derrotou a Coreia do Sul por 3 a 2, em um jogaço. O embate foi nesta segunda-feira (28), às 10 horas, válido pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo do Catar, no estádio Cidade da Educação.
Primeiro tempo
A Coreia do Sul iniciou a partida com mais posse de bola e presença no ataque, mas a equipe não conseguia concluir as jogadas. Conseguindo cinco escanteios em 10 minutos. Por outro lado, Gana só se defendia.
Mesmo com esse cenário, quem abriu o placar foi a seleção africana em sua primeira finalização. Aos 23 minutos, após cobrança de falta de André Ayew, Salisu balança as redes, mostrando maior efetividade de Gana.
O gol mudou o cenário da partida, já que a seleção africana passou a ter mais controle de bola, e a chegar mais ao ataque. O resultado foi o time ampliando o placar. André Ayew alçou a bola na área, e Kudus cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro, aos 33 minutos.
Sem muitas chegadas perigosas, a seleção asiática só conseguiu realizar uma chance real aos 44 minutos, em finalização de Jung Woo-Young, que passou rente ao travessão. Jordan Ayew quase marcou um gol olímpico para Gana, aos 49.
Segundo tempo
A etapa final começou com as equipes se estudando mais, com a Gana colocando mais o pé no freio e a Coreia do Sul voltando a atacar mais. Aos 52 minutos, Cho Gue-Sung recebeu bola dentro da área e cabeceou para uma boa defesa de Zigi. A resposta foi imediata, quando Jordan Ayew cobrou escanteio fechado e Kim Moon-Hwan quase marcou contra.
A seleção asiática começou a gostar do jogo, conseguindo empatar em pouco tempo. Aos 57 minutos, Lee Kang-In roubou a bola na lateral, e cruzou para Cho Gue-Sung, que se posicionou para testar para o fundo do gol. Aos 60 minutos, de forma bem parecida, Cho Gue-Sung recebeu cruzamento e cabeceou para deixar tudo igual.
Gana mostrou sua efetividade novamente aos 67 minutos. Mensah mandou bola rasteira para área, Inãki Williams furo, e a bola sobrou para Kudus, que chegou chutando com categoria no cantinho.
Na busca pelo empate, Lee Kang-In cobrou falta com maestria e Zigi e foi buscar, aos 74 minutos. Um minuto depois, a defesa de Gana cortou cruzamento na área, e a bola sobrou para Kim Jin-Su, que bateu mascado para a zaga salvar em cima da linha. O camisa três teve outra chance aos 83, mas finalizou por cima.
A partir daí, o jogo ficou um ataque contra defesa. Aos 94 minutos, Lee Kang-In deu passe açucarado para Cho Gue-Sung que finalizou forte no alto Zigi salvar. A pressão continuava, mas o setor defensivo de Gana estava bem postado.
Retrospecto
A vitória fez a Gana seguir viva na competição, dependendo apenas dela para avançar para as oitavas, a seleção africana está na segunda colocação com três pontos. A Coreia do Sul caiu para lanterna do grupo H, e complicou sua classificação.
Próximos compromissos
As seleções voltam a campo na sexta (02), pela terceira e última rodada da Copa do Mundo do Catar, às 12h. A Correia do Sul enfrenta Portugal, no Cidade da Educação. Gana encara o Uruguai, no estádio Al Janoub.
Ver todos os comentários | 0 |