Portugal e Gana se enfrentaram nesta quinta-feira (24), pelo Grupo H no estádio 974. A seleção de Cristiano Ronaldo e João Félix dominou o confronto e tinha a posse de bola, mas foi acuada por Gana. Com um pênalti duvidoso, que fez com que Cristiano se tornasse o primeiro atleta a marcar em cinco Copas do Mundo, a seleção de Fernando Santos lidera o grupo com três pontos somados e Gana está na lanterna, sem pontos somados.
A segunda etapa começou muito mais com um estranhamento entre João Félix e Ayew do que futebol realmente jogado. Até o juiz encontrar um pênalti duvidoso em Cristiano Ronaldo, que converteu. Na jogada seguinte, André Ayew aproveitou a falha da zaga para deixar tudo igual no marcador uma vez mais.
O domínio visto na primeira etapa continuou e foi a vez de Bruno Fernandes distribuir o jogo e colocar Portugal novamente na frente. Primeiro com João Félix e logo em seguida com Rafael Leão. O técnico Fernando Santos contou muito mais com o talento individual de seus atletas do que com uma proposta tática consistente.
Os gols de Portugal não abalaram a seleção ganesa, que ainda se encontrou em campo e viu Osman Bukari diminuir o placar e comemorar igual Cristiano Ronaldo, que àquela altura já tinha sido substituído. Diogo Costa ainda falhou e quase viu Gana deixar tudo igual novamente no placar, mas não houve jeito e Portugal saiu com os 3 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |