A Copa do Mundo do Catar, que se iniciou no dia 20 de novembro, chega ao fim neste domingo (18), com a disputa entre as seleções da Argentina e França, às 12h, no estádio Lusail. Ambas as equipes lutam pelo tricampeonato.
Os franceses chegam para defender o título de atuais campeões e repetir o feito que apenas Itália e Brasil conseguiram, ao conquistarem o bicampeonato por dois anos consecutivos. Conhecida como o maior carrasco do Brasil em Copas, a seleção da França hoje busca repetir o feito da seleção brasileira e consagrar o jovem elenco com mais um título.
Caso marquem gols hoje, Mbappé e Griezmann, que foram decisivos contra a Croácia em 2018, se juntarão a Pelé e Vavá como jogadores a marcarem em duas finais de Copa do Mundo.
Detentores de dois títulos, em 1978 e 1986, os argentinos buscam quebrar jejum de 36 anos sem título mundial. A Argentina chega novamente a uma final depois de oito anos, quando em 2014 perderam para a Alemanha na prorrogação por 1 a 0.
A Argentina vem com uma campanha de evolução no torneio. Depois de perderem no jogo de estreia para a Arábia Saudita, os Hermanos não sabem o que é perder na competição. A Albiceleste vem focada em conquistar o título nesta que é a última Copa do Mundo de Lionel Messi.
Característica de ambas as equipes, Argentina e França não foram seleções que ficaram muito com a bola. Ao analisar o estilo de jogo das duas em suas últimas partidas, é possível perceber que as equipes preferem trabalhar na recuperação de bola e com menos posse de bola. Contra Holanda e Croácia, os argentinos chegaram a uma média de 30% de posse durante os 90 minutos. Já a seleção francesa manteve em média uma posse de 35% contra Inglaterra e Marrocos.
Ver todos os comentários | 0 |