A dança das cadeiras continua a todo vapor na Fórmula 1. Nesta terça-feira (13), após anuncio da chegada de Fréderic Vasseur na Ferrari, a antiga equipe do francês, a Sauber (Alfa Romeo), noticiou a chegada de Andreas Seidl, da McLaren, para ocupar o cargo de CEO da equipe, um dos cargos ocupados por Vasseur, que além de CEO, também atuava como chefe de equipe.
Seidl vai auxiliar a equipe na contratação de um novo chefe de equipe e também ficará responsável pela preparação para a chegada da Audi e do Grupo Volkswagen, com uma aquisição fracionada pelos próximos três anos. A equipe deve correr com o nome da montadora alemã somente no ano de 2026, quando a Alfa Romeu se tornar oficialmente a equipe Audi.
Agora como atual CEO da Sauber, Andreas Seidl já trabalhou com o Grupo Volksvagen, onde liderou o programa LMP1 da Porsche, que venceu as 24 Horas de Le Mans em três ocasiões. Além de já ter trabalhado com o Grupo VW, Seidl também já atuou com a Sauber, onde foi chefe de operações de pista, quando o time era da BMW.
Com a saída de Andreas Seidl, a McLaren anunciou que Andrea Stella irá ser o novo chefe de equipe. O italiano já atuava dentro do time inglês como diretor executivo e havia chegado na McLaren com o grupo de Working trazido por Fernando Alonso. Antes de ser diretor executivo, Stella foi chefe de operações de corrida e diretor de performance da equipe.
We can confirm the appointment of Andrea Stella as our new F1 Team Principal with immediate effect, with Andreas Seidl leaving the team for a new challenge.
— McLaren (@McLarenF1) December 13, 2022
Read more. ????
Ver todos os comentários | 0 |