Após anunciar a saída de Binotto no dia 29 de novembro, a Ferrari revelou nesta terça-feira (13) o seu substituto. Frédéric Vasseur vai assumir o cargo de Chefe de Equipe da Scuderia na Fórmula 1. Após cinco anos na Sauber/Alfa Romeo, o francês agora fará parte da equipe italiana de Maranello.
A ida de Vasseur para a Ferrari era esperada desde a semana do GP de Abu Dhabi, quando iniciaram as especulações em torno da saída de Binotto e o francês foi apontando como o principal substituto do italiano na equipe. Apesar dos rumores serem desmentidos na época, as especulações se concretizaram e geraram uma grande expectativa dos Tifosi em relação a equipe.
Vasseur irá ocupar o cargo de Binotto como chefe de equipe e também será o gerente geral da Ferrari. Ele assumirá o cargo oficialmente no dia 09 de janeiro de 2023. No anúncio, Vasseur afirmou que está ansioso para comandar a equipe e fez elogios a Scuderia.
"Estou muito feliz e honrado por assumir a liderança da Scuderia Ferrari como chefe de equipe", disse. "Como uma pessoa que sempre amou o automobilismo, a Ferrari sempre representou o pináculo do esporte para mim”, afirmou Vasseur.
"Mal posso esperar para trabalhar com a equipe talentosa e apaixonada de Maranello para honrar a história e a herança da Scuderia, entregando o melhor para nossos Tifosi pelo mundo", finalizou o francês.
Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, elogiou a carreira do francês e admitiu que a equipe está muito feliz em contar com Frédéric Vasseur para a próxima temporada. “Ao longo de sua carreira, ele teve sucesso ao combinar suas forças técnicas como um engenheiro treinado com uma habilidade constante de tirar o melhor de seus pilotos e equipes. Essa abordagem e sua liderança é o que precisamos para levar a Ferrari adiante com energia renovada", disse Vigna.
Frédéric Vasseur possui vasta experiência no automobilismo tendo iniciado nas categorias júnior da Fórmula 1, onde foi cofundador da equipe ART Grand Prix, e liderado talentos como Lewis Hamilton e Nico Rosberg na GP2 series, conhecida hoje como Fórmula 2.
Na Fórmula 1, o francês ocupou o cago de chefe de equipe na Renault em 2016 e em 2017 foi contratado pela Sauber (Alfa Romeo), equipe em que estava até o momento.
Ver todos os comentários | 0 |