A Copa do Mundo está chegando na reta final e nesta terça-feira (13) será possível conhecer o primeiro finalista da competição. Argentina e Croácia serão responsáveis pelo primeiro duelo das semifinais e as equipes entram em campo, às 16h no estádio Lusail. Quem ganhar enfrenta o ganhador de França x Marrocos.
A Croácia chega para o confronto com apenas uma vitória nesta Copa do Mundo, a vitória veio em cima do Canadá ainda na fase de grupos, depois desta vitória a equipe conta com dois empates na fase de grupos e mais dois empates no tempo regulamentar na fase de mata-mata. O empate em 0 a 0 com o Japão e a decisão nos pênaltis nas oitavas, junto ao empate por 1 a 1 com o Brasil e a decisão nos pênaltis nas quartas de final.
A equipe croata faz campanha parecida com a de 2018 em relação ao mata-mata, onde levou todos os jogos para a prorrogação e ganhou os jogos das oitavas e das quartas nos pênaltis, já a semifinal contra a Inglaterra foi vencida ainda na prorrogação.
Já a Argentina chega para o duelo com uma campanha de evolução, desde a derrota no primeiro jogo para a Arábia Saudita, a equipe sul-americana não sabe o que é perder desde então. Os hermanos contam com duas vitórias na fase de grupos, na fase mata-mata a Albiceleste venceu a Austrália por 2 a 1, já nas quartas de final a equipe bateu a Holanda nos pênaltis por 4 a 3.
A Argentina chega como favorita para o duelo, a seleção de Scaloni não sabe o que é perder em semifinais, a equipe já chegou em quatro disputas e se classificou para a final em todas. Em relação ao retrospecto contra a Croácia, o duelo entre as equipes é equilibrado. No histórico de cinco jogos, ambas as equipes acumulam duas vitorias cada e um empate.
Prováveis escalações
A Argentina deve contar com a volta de Di María que havia ficado de fora do jogo das oitavas e jogou apenas poucos minutos contra a Holanda. Para o confronto, Scaloni possui dois jogadores suspensos, o lateral-direito Montiel e o lateral-esquerdo Acuña.
A Albiceleste deve ir a campo com: E.Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico na defesa, no meio a equipe deve contar com Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister. No ataque, Messi, Álvarez e Di María.
A Croácia que vem de duas prorrogações chega com a equipe mais cansada, algo que o próprio técnico Dalic admitiu, mas não deve fazer alterações no time titular.
Para o confronto a Croácia deve ir com: Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa na defesa, Brozovic, Modric e Kovacic devem formar o meio, Pasalic, Kramaric e Perisic devem continuar na equipe.
Ver todos os comentários | 0 |