Lionel Messi chega a mais uma marca na Copa do Mundo. Em confronto contra a Holanda na última sexta-feira (09), o atacante marcou o segundo gol da Argentina e se igualou a Gabriel Batistuta. Com o gol, o jogador argentino chegou a marca de 10 gols com a seleção em Copas do Mundo e caso faça gol no confronto contra a Croácia, Messi se isola na artilharia da seleção argentina em Copas do Mundo.
Com o gol marcado e uma assistência no duelo, Messi foi eleito o melhor da partida e ajudou a sua equipe a se classificar para as semifinais da competição. Além disso, o camisa 10 abriu uma maior vantagem como o jogador sul-americano que mais disputou partidas na Copa do Muno, com 24 jogos.
Agora o atleta busca atingir a marca do ex-jogador alemão Lothar Matthaus, que possui 25 partidas. Com a disputa das semifinais, Messi deve alcançar o alemão e caso avance para a final e jogue a partida, o atacante ultrapassaria a marca e se isolaria na liderança.
Messi também se igualou a Diego Maradona como o capitão com maior número de jogos na competição, com 16 jogos.
Com a classificação diante da Holanda, a Argentina vai enfrentar a Croácia na semifinal na próxima terça-feira (13), às 16h, no Estádio Lusail.
Ver todos os comentários | 0 |