Marrocos e Canadá se enfrentaram nesta quinta-feira (01), em jogo válido pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar. O Canadá entrou a campo sem chances de se classificar para as oitavas de final da competição. Já a equipe africana foi a campo buscando consolidar a sua classificação, a equipe precisava apenas de um empate para garantir a vaga, mas saiu com a vitória.
A partida teve um início movimentado, com a seleção marroquina em cima, e marcando um gol logo aos três minutos da partida. Em erro do goleiro Borjan, que se atrapalhou na saída da bola e foi ai que Ziyech aproveitou a oportunidade e marcou um belo gol de cobertura para abrir o placar do jogo. Com a vantagem, o jogo começou a se desenrolar a favor de Marrocos que marcava bem a saída de bola canadense e não deixavam o adversário gostar da partida.
Mesmo tendo dificuldades, o Canadá teve boa chance de empatar a partida aos 14 minutos, em ótimo contra-ataque a equipe canadense chegou ao ataque, mas na hora de finalizar Buchanan não alcançou a bola, que foi para a linha de fundo. Mesmo tentando marcar mais intensamente, o Canadá não conseguiu parar o ataque marroquino que marcou o segundo gol aos 22 minutos, após receber ótimo passe de Hakimi, o centroavante En-Nesyri superou os dois defensores canadenses e com um chute cruzado ampliou o placar para Marrocos.
Consolidando um primeiro tempo movimentado, o Canadá diminuiu o placar aos 39 minutos com um gol contra do zagueiro Aguerd. Após Larin tentar cruzamento para a grande a área adversária, o zagueiro marroquino desviou a bola e tirou o goleiro Bono da jogada, o que resultou no primeiro gol do Canadá na partida e o segundo na história das Copas. Já nos acréscimos, Marrocos a chance de marcar o terceiro na partida, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada.
Larin será lembrado durante algum tempo por ser aquele que marcou o gol de número 100 desta Copa do Mundo. Será lembrado também, por ter feito o primeiro gol contra desta edição do mundial, mas nada disso apagará uma das melhores atuações de Marrocos na competição. A seleção não sabia o que era estar em um mata-mata desde 1986, no México.
A segunda etapa viu um Canadá que buscava o ataque a todo momento, como foi durante toda esta fase de grupos. Aos 27 minutos, Hutchinson subiu após cobrança de escanteio e acertou o travessão. Com charme Al Rihla pingou em cima da linha do gol de Bono e não ultrapassou a marca. No rebote, com o gol limpo à sua frente, Johnston cabeceou e perdeu. O resultado garantiu os africanos nas oitavas de final como líder do grupo e agora aguarda a definição entre Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica.
Ver todos os comentários | 0 |