Fechar
GP1

Esportes

Alemanha vive drama em último jogo do Grupo E

Os alemães precisam ganhar da Costa Rica caso queiram se classificar para as oitavas de final.

A Alemanha vive momentos de drama durante essa Copa do Mundo, com medo de repetir o roteiro da Copa de 2018. Os alemães enfrentam a Costa Rica nesta quinta-feira (01) no Estádio Al Bayt às 16h, na última rodada do Grupo E da Copa do Mundo. A partida além de definir o futuro das seleções na competição entra para a história como o primeiro jogo de uma Copa do Mundo masculina a ser apitado por uma mulher.

Sem ter conquistado nenhuma vitória até o momento na competição e ocupando a última colocação do Grupo F, os alemães precisam ganhar da Costa Rica, e além da vitória a seleção alemã depende também do resultado do confronto entre Japão e Espanha.


Caso o confronto entre Japão e Espanha termine em empate, a classificação será decidida no saldo de gols ou gols marcados por cada equipe. Caso a Espanha sofra derrota, os alemães tem que superar o saldo de gols da equipe, que no momento é de 7 contra o saldo negativo dos alemães.

Em contrapartida, a Costa Rica depende apenas de si para se classificar para as oitavas de finais sem depender do resultado do confronto entre Espanha e Japão. Para garantir a vaga, a seleção costa-riquenha só precisa ganhar dos alemães, caso empate a equipe deve torcer para uma derrota do Japão contra a Espanha.

Prováveis escalações

A equipe comandada por Hansi Flick deve começar com Sané e Füllkrug, que entraram no segundo tempo contra a Espanha e mudaram o andar do jogo. Além das possíveis mudanças, o lateral-esquerdo David Raum sentiu incomodo na região das costelas e ainda é dúvida se irá começar de titular. Para o jogo, os alemães contam com três jogadores pendurados, Goretzka, Kehrer e Kimmich contam com um cartão amarelo e se tomarem mais um estão fora de uma possível oitavas de final.

A Costa Rica deve fazer apenas uma alteração na equipe que derrotou o Japão na rodada anterior. O zagueiro Francisco Calvo não poderá jogar a partida, pois cumpre suspensão após receber o seu segundo cartão amarelo na Copa do Mundo e será substituído por Vargas. Fora isso, o técnico Suárez deve contar com todos os jogadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.