No jogo mais esperado do dia, Espanha e Alemanha empataram em 1 a 1, neste domingo (27), pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Bayt e protagonizaram uma grande partida com muita movimentação.
A etapa inicial não contou com gols, mas as seleções criaram muitas jogadas. Já no segundo tempo, a Alemanha pressionou mais, porém foi a Espanha que abriu o placar. Partindo para cima, os alemães conseguiram deixar tudo igual.
Primeiro tempo
A Espanha iniciou o duelo com mais posse de bola e presença no ataque. Aos 6 minutos, Dani Olmo soltou uma bomba de fora da área, Neuer fez boa defesa e a bola carimbou o travessão.
A resposta da Alemanha veio em jogada de contra-ataque, quatro minutos depois. Gündogan deu passe de categoria para Gnabry, que partiu em velocidade, se livrou do Busquets, mas foi parado pelo goleiro. O lance ainda foi marcado como irregular pelo assistente de campo.
Aos 21 minutos, Jordi Alba avançou pela lateral do campo, se livrou da marcação, e finalizou tirando tinta da trave. A partida estava bem agitada para ambos os lados. Após reposição ruim da defesa da Fúria, Gnabry chutou no canto aos 24 minutos, mas a bola saiu.
Aos 32 minutos, Dani Olmo chegou à linha e cruzou para Asensio, que na linha do pênalti, não pegou bem na bola e ela subiu, desperdiçando uma grande chance. O embate continuava lá e cá. Kimmich mandou a bola na área após cobrança de falta, e Rüdiger cabeceou livre para o fundo do gol, mas o VAR assinalou impedimento do zagueiro, aos 39 minutos.
Parecendo um atacante, Rüdiger recebeu a bola na área, após lance de bola parada, dominou com categoria e finalizou forte para a defesa de Unai Simón, aos 44 minutos, prevalecendo o 0 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo
No início da volta do intervalo, a Alemanha iniciou a partida bem mais ofensiva. Aos 55 minutos, o time pressionou a saída de bola, Unai Simón se atrapalhou, e a pelota parou nos pés de Gündogan, que tocou para Kimmich finalizar, e o goleiro espalmar para escanteio.
A Alemanha estava presente no ataque, mas quem abriu o placar foi a Espanha. Em construção de jogada de pé em pé, Dani Olmo lançou Jordi Alba na lateral, que cruzou rasteiro para Morata se antecipar do zagueiro e balançar as redes, aos 61 minutos. Aos 72 minutos, Musiala, que criou várias chances para Alemanha, recebeu passe cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima do goleiro.
Musiala recebeu a bola na meia lua, fez um giro de verdadeiro pivô, e deixou Füllkrug na cara do gol. O atacante que saiu do banco, fez seu papel de centroavante e finalizou no ângulo para deixar tudo igual, aos 82 minutos.
Retrospecto
Na primeira rodada, a Espanha goleou a Costa Rica por 7 a 0. Já a Alemanha foi derrotada por 2 a 1 pelo Japão. A Alemanha vai para a última rodada no tudo ou nada, a equipe está na terceira colocação com um ponto. Já a Espanha está mais tranquila e segue na liderança com quatro pontos.
Próximos compromissos
As seleções voltam a campo na quinta-feira (01), pela terceira e última rodada da Copa do Mundo do Catar. A Espanha enfrenta o Japão, no estádio Internacional Khalifa, às 16h. No mesmo horário, a Alemanha encara a Costa Rica, no Al Bayt, também às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |