Em jogo de abertura do Grupo E, Alemanha e Japão se enfrentaram pela primeira vez em jogos oficiais. A partida aconteceu na manhã desta terça-feira, (23), no Estádio Khalifa International. O jogo foi marcado pela surpreendente vitória dos japoneses de virada em cima da tetracampeã mundial, Alemanha,
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da Alemanha, a equipe teve uma posse de bola superior e mais finalizações no gol. Apesar do domínio, o início os japoneses surpreenderam a tetracampeã mundial com uma boa pressão na saída de bola e consequentemente conseguiram chances claras, incluindo um gol marcado por Maeda, que foi logo após foi anulado por impedimento. Mesmo com surpreendendo no começo, a seleção alemã não demorou muito para tomar o controle do jogo, com mais posse e poder de criação, os alemães engataram no jogo e conseguiram abrir o placar ainda na primeira etapa, após Kimmich lançar dentro da área para Raum, ele dominou mas foi derrubado pelo goleiro, após tentar realizar o drible. Após checagem do VAR, o pênalti foi confirmado e Gündogan bateu com a perna direita no meio do gol e abriu o placar para os alemães. Ainda no fim da primeira etapa, a seleção alemã marcou outro gol que em seguida foi anulado por impedimento marcado.
A segunda etapa iniciou com o mesmo ritmo do primeiro tempo, com uma Alemanha mais dominante e criando jogadas no ataque. Logo no minuto inicial, em grande jogada arrancando da defesa, iniciada por Musiala, Gnabry recebe a bola, mas bate forte demais. Após, metade do segundo tempo jogado, o Japão começou a se encontrar no jogo, os japoneses começaram a criar mais com jogadas que levaram perigo para a defesa alemã. Aos 29 minutos, após Neuer espalmar chute de Minamino, o atacante Doan, pegou o rebote e empatou para os japoneses. Após sofrer o empate, a Alemanha tentou procurar espaços, mas a intensa marcação japonesa dificultou para os adversários. Aos 37 minutos, em bola lançada nas costas da defesa alemã, o atacante Asano dominou na entrada da área e carregou a bola sob marcação, o atacante chutou a bola ao ficar frente a frente com o goleiro alemão, marcando o gol da virada para a seleção do Japão.
Com a vitória, a seleção japonesa fica com a liderança do grupo E, enquanto a Alemanha fica em último com a derrota. Espanha e Costa Rica ainda se enfrentam na tarde desta quarta-feira, (23), às 13h, fechando a primeira rodada do Grupo E.
Ver todos os comentários | 0 |